TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio

Por:   •  2/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.866 Palavras (8 Páginas)  •  1.367 Visualizações

Página 1 de 8

Objetivo

Relatar sobre o conteúdo do filme TUCKR – Um Homem e Seu Sonho, identificando as cenas onde estão presentes Conceitos Fundamentais Baseados no Petra e características Metamodelo de Filion e fazer uma crítica.

1 – Introdução

O filme conta à história de Tucker, um homem que teve a audácia de pensar e executar um novo conceito de automóvel. Criou uma equipe, construiu uma empresa apenas com um protótipo, sem nada concreto. As cenas de recrutamento de pessoal são interessantes para analisar as motivações dos diferentes candidatos e a capacidade do empregador para entusiasmá-los sem oferecer garantias de que realmente iria dar certo o seu projeto. A concorrência interveio, conseguindo pôr um processo em tribunal que obrigasse ao encerramento da empresa. Mas Tucker persistiu ultrapassou vários obstáculos, ele utilizou o marketing de maneira surpreendente em cenas que nos fazem sorrir, mas bastantes realistas. Evidencia a importância da apresentação de resultados, mas  que às vezes podem não ser suficientes.

2 – Desenvolvimento

Conceitos Fundamentais Baseados no Petra


Auto-suficiência - Mesmo após alguns contratempos Tucker não desiste e tem certeza do sucesso de seu carro.

Capacidade de auto-avaliação - Tucker mostra apenas um desenho para um investidor, acreditando que seu projeto era garantia de sucesso.

Capacidade de planejamento - Tucker acredita que vai conseguir deixar carro pronto no prazo estipulado.

Coordenação - Tucker e seu pessoal passam a trabalhar dia e noite em seu projeto, ele sempre os estimula.

Determinação - Tucker planeja cada passo de seu carro, mesmo quando falta material ele não desanima, ao contrario ele sempre encontra uma nova alternativa.

Precisão - Tucker não aceita quanto os investidores querem mudar uma das características principais de seu projeto, que é o motor na parte traseira do carro.

Racionalização - Tucker utiliza de sucatas para fabricar o seu protótipo.

Zelo - Tucker cuida pessoalmente de cada detalhe, ele confia no seu pessoal, mas mesmo assim ele supervisiona tudo.

Cooperação- Tucker conseguiu formar uma equipe que o respeitava e cooperava para o sucesso do seu projeto.

Empatia - Quando o engenheiro Alex Tremulis chega com um designer com algumas mudanças em seu projeto original Tucker respeita e aceita a opinião e o contrata.

Imparcialidade - Tucker não critica o Sr. Abe Karatz, por já ter sido preso, ao contrario o entende e continua sendo seu amigo e parceiro.

Integração - Tucker relaciona-se bem com os políticos, empresários, família, imprensa e seu pessoal.

Liderança emergencial - Quando os investidores dizem que o motor na traseira do carro não vai dar certo Tucker insiste e passa construiu por conta própria utilizando motores de avião.

Manutenção do diálogo – Juntos dentro do carro Tucker e seu pessoal conversam a respeito de conseguir concluir os 50 carros dentro do prazo, falta fazer três carros, sua equipe mesmo sabendo das dificuldades afirmam que fará os carros no tempo que resta.

Objetividade na argumentação – Quando investidores decidem mudar o projeto original, e não colocar o cinto de segurança, Tucker argumenta sobre a importância do mesmo em acidentes, pois salvara vidas.

Participação - A equipe que trabalhava na fabricação acreditava tanto quanto Tucker no sucesso do carro estava sempre atenta as instruções para conseguir fabricar o carro.

Receptividade – Tucker era sempre receptivo, independente da pessoa que ele mantinha contato. Quando se encontrou com o senador, Tucker se mostrou muito receptivo ao contrario do senador.

Auto-desenvolvimento – Quando percebia que seu projeto tinha alguma falha, Tucker pesquisava e sempre desenvolvia uma nova formar de fazer, para solucionar os problemas e sair de acordo com o seu gosto.

Capacidade de pesquisa – 87% dos americanos disse que a primeira coisa que eles querem é um carro novo.

Capacidade de resolução de problemas - Por ser feito as pressas o carro apresenta vários problemas minutos antes da apresentação, mas a sua equipe consegue resolver sem a ajuda do e Tucker.

 Capacidade de transferência - Vera Tucker descobre as mudanças no projeto inicial e resolve ir conversar com o executivo, com personalidade ela questiona sobre as alterações no projeto, pois ela conhecia cada detalhe do projeto original.

Expressão oral e escrita - Tucker se declarando inocente, contanto a sua história e quais seus objetivos em relação ao carro. E indagando por que puni-lo, se ele era um homem que só queria fazer o bem, independente de ter errado, pois os Estados Unidos da América era um país e foi ensinado a todos que poderiam tentar e arriscar.

Generalização – Tucker acreditou que seu carro seria um sucesso baseando-se apenas na informação que os americanos queriam um carro novo, mas não si importou em saber qual era o carro e quanto estavam dispostos apagar.

Leitura e interpretação de desenhos e circuitos – O engenheiro Alex e os demais integrantes da equipe conseguiam construir o carro segundo o projeto de Tucker.

Leitura e interpretação de textos – Ao ler uma reportagem em um jornal Preston tem a idéia de publicar um artigo em uma revista sobre seu carro revolucionário que leva seu sobrenome Tucker. E foi um sucesso, chegam várias cartas querendo comprar ou serem distribuidores do automóvel. 

Prontidão para aprender – Assim que Tucker se apaixonou pelos carros, ele não aprendeu tudo sobre eles. Mudou de cidade para aprender, passava a maior parte do tempo no autódromo em Indianópolis, e sempre ao lado de gente que conhecia e estudava os automóveis.

Utilização de técnicas de aprendizagem – Tucker usou motores de avião para desenvolver o motor para seu carro, utilizando de seus conhecimentos prévios.

Consciência de qualidade – Tucker queria fabricar um carro potente, inovador, bonito, seguro.

Consciência de segurança - Tucker também estava preocupado com os itens de segurança, pois se preocupava com os futuros compradores de seu carro.

Disciplina – Não importava o quanto todos estavam cansados, pois tinham que concluir o protótipo a tempo de sua apresentação pública, então passaram a trabalhar dia e noite até terminá-lo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.1 Kb)   pdf (85.5 Kb)   docx (15.6 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com