TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio

Por:   •  21/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  794 Palavras (4 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 4

FACULDADE JOAQUIM NABUCO

Alda Dias da Silva

Chirle Albertim de Moura

Rejane Maria Santos de Almeida

Rinaldo Zacarias

Neide Antonia Almeida

Leonardo Germinio

Administração de Sistemas da Informação

Paulista

2015

ATIVIDADE III

SETOR FINANCEIRO

RESPONSÁVEL: REJANE MARIA SANTOS DE ALMEIDA

ATRIBUIÇÕES:  Controle das movimentações bancárias, Planejamento dos Investimentos, Pagamento a Fornecedores, Pagamento de Impostos e Taxas, Folha Salarial, Cobrança, Emissão de boletos, Gestão de Contratos, Avaliação dos registros contábeis.

COMUNICAÇÃO COM OUTROS SETORES DA EMPRESA:  O Setor Financeiro, precisa necessariamente receber dados de todos os demais setores para planejamento dos investimentos e fornecer informações para o processo de tomada de decisão (SIG/SAD).

Produção: Coleta dados da produção referente a necessidade de aquisição de insumos e matéria prima.

RH: Informações de contratações, demissões, promoções, férias, para pagamento de folha Salarial, encargos e benefícios, além de despesas com treinamento, confraternizações fardamentos, EPI’s etc., ou seja, tudo que gere custo de pessoal.

Vendas: Informação sobre finalizações dos pedidos e geração de nota fiscal, para o faturamento gerar a cobrança e o pagamento dos impostos.

Marketing: Todas as ações de Marketing que geram custos devem ser comunicadas ao financeiro para pagamento.

Logística: O financeiro precisa de informações de estoque periodicamente para fechamento de Balanço Patrimonial.

SETOR PRODUÇÃO

RESPONSÁVEL: RINALDO ZACARIAS  DO NASCIMENTO

ATRIBUIÇÕES: Análise do necessário para transformação de matéria prima, energia e informações em bens e/ou produtos para satisfação do publico alvo. Basicamente pondo em pratica as ações de planejar, programar, coordenar, e controlar a produção.

COMUNICAÇAO COM OUTROS SETORES DA EMPRESA: O setor de produção, tem a necessidade de comunicar-se com demais setores da empresa para  uma perfeita sintonia do que se faz necessário para o sucesso  dos seus objetivos.

RH:  Informações relacionadas principalmente a entrada do essencial para a realização  do projeto produtivo; tecnologia, força de trabalho, capital, necessidade de mercado.

VENDAS:  Troca de informações relacionadas ao produto/serviço buscando satisfazer as necessidades do consumidor final.

LOGÍSTICA:  troca constante de informações relacionadas ao quantitativo de matéria prima, estocagem de produto gerado, acomodação de sucata e escoamento de produção.

SETOR RH

RESPONSÁVEL: CHIRLE ALBERTIM DE MOURA

ATRIBUIÇÕES:  Atua no Planejamento e gerenciamento dos subsistemas de gestão de pessoas, recrutamento e seleção, cargo e salários, treinamento e desenvolvimento, avaliação de desempenho, rotinas e pessoal, benefícios, gestão de carreira.

COMUNICAÇÃO COM OUTROS SETORES DA EMPRESA:  O Setor de RH precisa necessariamente receber dados de todos os demais setores para planejamento de treinamentos e capacitação dos funcionários, informações sobre folha de pagamentos em geral, a necessidade de aquisição de seleção e recrutamento de novos funcionários.

SETOR LOGÍSTICA

RESPONSÁVEL: NEIDE ANTONIA DE ALMEIDA

ATRIBUIÇÕES:

SETOR VENDAS

RESPONSÁVEL: ALDA DIAS DA SILVA

ATRIBUIÇÕES: o objetivo principal deste gestor é assegurar que através das suas vendas a empresa tenha o maior volume possível de receita. O setor de vendas tem a função de divulgar o produto e capitação de clientes, está sempre ligado com os setores financeiros, produção e logística.

VENDAS E LIGADA AO SETOR FINANCEIRO:   colhendo dados  sobre a  receita da  empresa e com isso definir metas para cada mês .
 
PRODUÇÃO:  assim teremos dados da produção o produto que esta sendo produzido a quantidade e prazo final com esses dados colhido desse setor o setor de vendas realizara um trabalho com segurança prazo de entrega ,quantidade e qualidade dos produtor a serem vendidos .
 
RH:  se refere a mão de obra a ser utilizada nesse processo de vendas ou seja contratar  os vendedores qualificado para a função , e também o pessoal da  da produção.
 
LOGÍSTICA:  dependemos desse setor para que o produto seja armazenado corretamente e  chegue ao cliente no tempo certo e com qualidade e em perfeito estado .
 
MARKETING:  coleta informações do produto e carteira de clientes e até área geográfica para fazer uma boa divulgação do produto , usando propaganda ,em diversas áreas de publicidades , com um bom marketing as vendas terão sucesso  garantido
 .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (81.4 Kb)   docx (13 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com