TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio

Por:   •  6/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.774 Palavras (8 Páginas)  •  259 Visualizações

Página 1 de 8

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNISEB

UNISEB INTERATIVO

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

Gestão de Pessoas

Gerenciar, treinar e desenvolver

MARCIA TERUMI NAKASHIMA SHIROMA

MOJI MIRIM

2015

MARCIA TERUMI NAKASHIMA SHIROMA

Gestão de Pessoas:

Gerenciar, treinar e desenvolver

[pic 1]

Moji Mirim

2015

SUMÁRIO

Introdução..................................................................................................

1 – A Organização.....................................................................................

INTRODUÇÃO

O objetivo deste relatório é colocar em prática os conhecimentos adquiridos no curso dentro de uma organização, conhecer de perto os processos teóricos, colaborar e propor melhorias que possam contribuir para o crescimento da empresa no ramo à qual atua, levando em conta as mudanças que ocorrem no mercado e nas relações empresa e colaboradores, a empresa precisa ter estratégias claras, sustentadas por uma gestão participativa. A gestão de pessoas tem a função de humanizar as empresas. Um dos desafios da empresa é administrar bem seus recursos humanos, porque é por meio delas que obtem e mantem vantagens competitivas, é preciso saber selecionar e desenvolver diferenciais.

A importância do estágio está no conhecimento adquirido em relação à rotina do trabalho desenvolvido.

2- A ORGANIZAÇÃO

A empresa concedente do estágio é:

  [pic 2]        [pic 3]

Blitz Comércio de Alimentos para Animais EPP LTDA (Filial)

Rua Professor Ferreira Lima, 900

Bairro Jardim Scomparim - Moji Mirim – SP - 13800 – 199

Fone: (19) 3804 – 5511/ 3804 – 5487

E-mail: Fabio@blitzpet.com.br

É uma empresa familiar de pequeno porte que atua há 5 anos em Moji Mirim e há 44 anos em Mogi das Cruzes no ramo de distribuição de produtos alimentícios para animais, onde os fundadores se esforçam para criar uma identidade empresarial sólida, para tanto existem esforços para que os valores sejam incorporados por todos os colaboradores

2.1 – A Origem

Em 1970, buscando ser dono de seu próprio negócio o senhor Onishi fundou a empresa Blitz em Mogi das Cruzes com as economias que juntou trabalhando para os outros dessa forma iniciou-se com um pequeno armazém e com o passar do tempo surgiu empresas que ofereciam alimentos para os animais assim por gostar de animais e acreditar que eles necessitavam de alimentos apropriados decidiu mudar o ramo da empresa e a vontade de crescer profissionalmente se fez presente e agora se tornou uma grande empresa distribuidora de alimentos para animais.

Um dos herdeiros acalentava o sonho de expandir a empresa e surgiu a oportunidade de abrir uma filial em Moji Mirim, assim em dezembro de 2009 nasce a Blitz Comércio de Alimentos para animais.

2.2 - Colaboradores

Possui um total de 33 colaboradores, vinculados a unidade de Mogi Mirim,  distribuído em 1 supervisor administrativo, 1 supervisor logístico e um 1 supervisor de vendas, 11 vendedores distribuídos em auto e agro, 2 secretárias, 5 motoristas e 12 ajudantes gerais.

2.3 – Produtos e serviços

A principal atividade da empresa é a distribuição de alimentos para animais de pequeno porte, como: cachorros, gatos, aves, peixes e equinos.

2.4 – Fornecedores, clientes e concorrentes

Blitz em respeito ao amor e ao afeto do homem pelos pets (animais de estimação) estabeleceu parcerias com fornecedores que oferecem alimentos saudáveis, produtos de qualidade e seguros a um custo intermediário aos melhores amigos do Homem, seus fornecedores são: Siga, Petitos, Pet Bom, Agromix, Bongos, Bonosso, Mastig, Pássaro Forte, Ultec, Invivo, Lupus e Matsuda

Devido a demanda e necessidade de atender a região da Baixa Mogiana, inaugurou uma filial há 5 anos em Moji Mirim que atualmente possui 33 colaboradores, distribuídos no setor administrativo, logístico e vendas.

Seus principais clientes são auto-serviço (supermercados que a empresa considera clientes auto) e clientes agro (pet-shop, agropecuárias), a empresa atende Moji Mirim e região de Sorocaba, que são as cidades de Mogi Guaçu, Conchal, Engenheiro Coelho, Arthur Nogueira, Estiva Gerbi, Itapira, Santo Antônio de Posse, Jaguariúna, Serra Negra, Águas de Lindóia, Lindóia, Cosmópolis, Pedreira, Aguaí, Socorro, Holambra, Hortolândia, Casa Branca, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo, Vargem Grande do Sul, Caconde, Tambaú, Santo Antônio do Jardim, São Sebastião da Grama, Sumaré, Sorocaba, Boituva, Itu, Salto, Capivari, Rafard, Elias Fausto, Porto Feliz, Piracicaba,Araçariguama, Nova Odessa, Santa Barbara, Americana, Monte Mor, Hortolândia, Ibiúna, Piedade, São Roque, Mairinque, Tapiraí, Aluminio, Pilar do Sul, Votorantim, Salto de Pirapora, Sarapuí, Araçoiaba da Serra, Salto de Pirapora, Itapetininga, Tatuí, Iperó, Conchas, Pereiras, Iperó, Alambari, Laranjal Paulista, Jumirim, Tietê e Cesário Lange

Os principais concorrentes são a Pedigree, Nestlé, Total Alimentos. Ao qual engloba também alguns pet-shops, supermercados e mercados pequenos.

A Blitz não possui concorrentes da marca de seus fornecedores porque tem área exclusiva. A seguir veremos como a empresa está estruturada e como é o planejamento de suas atividades.

2.5 – Organograma

           O organograma de estrutura linear tem um chefe em cada ação, a autoridade pertence só à chefia e os colaboradores estão subordinados a um só chefe imediato. Definição clara, simples e fácil de deveres e responsabilidades e baixo custo de administração.

          Organograma da filial

[pic 4]

2.6 - Missão:

Distribuir alimentos para animais de estimação e animais de produção com qualidade, balanceada, que atendam as necessidades nutricionais e garantir a satisfação de seus clientes.

2.7 - Visão:

Ser líder no mercado com produtos de qualidade, inovação, bem-estar dos animais, buscando a satisfação dos clientes.

2.8- Valores:

Compromisso, inovação, transparência, ética e respeito: aos princípios morais e éticos dos bons costumes, visando a credibilidade de todos os nossos fornecedores, colaboradores e clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.6 Kb)   pdf (390.7 Kb)   docx (282.9 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com