TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio

Por:   •  27/9/2015  •  Relatório de pesquisa  •  373 Palavras (2 Páginas)  •  885 Visualizações

Página 1 de 2

3. Descreva o produto (nome e características), as características da tecnologia adotada pela empresa (investimentos, custos operacionais, flexibilidade etc.) e o processo de implantação e evolução da capacidade da empresa.

O nome do produto apresentado pela empresa é o CTA – Condicionador Térmico de Ambientes. É um bem de consumo durável, em que foi descoberto um tipo de gás mais eficiente e barato, produto que possibilita produzir ar refrigerado a partir de compressores menores. Sabe-se que como o perfil dos mercados consumidores vem exigindo cada vez mais produtos novos e com isso tornando o lançamento cada vez mais frequente, a empresa buscou trabalhar de forma flexível, prazos estabelecidos, com qualidade e atingindo direta e indiretamente na implantação e produção a qual desde o começo foi planejada para que obtivesse sucesso na questão de sua evolução. Começamos a trabalhar com uma quantidade grande de produtos e isso não nos deu tanto retorno, sendo assim, diminuímos e conseguimos alcançar o objetivo no primeiro período.

6. Justifique para os Acionistas/Investidores (representados aqui pelo professor da disciplina-âncora) o desempenho obtido pela empresa, comparativamente aos demais concorrentes (considere a pontuação obtida nos objetivos e no ranking final).

Ao analisar o ranking das empresas participantes, verificamos que nossa equipe não obteve um desempenho considerado ótimo quando comparado com as demais. Quando verificamos cada etapa e o acumulo de pontos, vimos que não seria possível nos colocarmos ao lado das equipes vencedoras no ranking. As dificuldades estiveram presentes nos resultados mas sempre procurávamos o erro para ter sucesso na fase seguinte.

9. Descreva suscintamente o evento relacionado à Sustentabilidade Ambiental e comente o comportamento da empresa frente a ele.

Quando falamos sobre sustentabilidade ambiental destacamos pontos cruciais que visam à própria sobrevivência do planeta, tanto no presente quanto no futuro. Como destacado anteriormente a empresa produz o CTA que é além de baixo custo tem grande redução na agua que fica acumulada e é produzida pelo processo de refrigeração, sendo um aparelho de 9.000 btus, pode-se economizar em agua 500 ml durante uma hora de funcionamento, tendo em vista o tempo de utilização, essa agua pode ser destinada para outros fins. Nessa questão, a empresa tem sua ideia voltada a um investimento sustentável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (38.7 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com