TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio

Por:   •  3/11/2015  •  Relatório de pesquisa  •  2.898 Palavras (12 Páginas)  •  157 Visualizações

Página 1 de 12

1.1.1 Produtos e Serviços

           Oferece cursos de formação profissional.

Cursos Básicos (Windows, word, excel, power point) Cursos avançados como (web designer, designer gráfico, criação de games, edição de vídeo, Línguas entre outros). A utilização das novas tecnologias no processo educativo responde, assim, às exigências do mundo contemporâneo, tendo em vista o caráter democrático que lhe é inerente, por ultrapassar as fronteiras sociais e geográficas;                  Mercado ao qual a organização opera –  seus clientes são docentes e alunos  de escolas publicas e partículas, mas também tendo adultos e terceira idade fazendo cursos.                Estrutura adotada – estrutura de nível hierárquico com cultura centralizadora, todo o processo é passado para avaliação do coordenador. Todos os departamentos respondem apenas à uma só pessoa.

1.1.2 Orgonograma

[pic 1]

1.1.3 Tecnologias utilizadas nos processos de organizacionais

1.1.4 Diagnósticos das tecnologias computacionais utilizadas no dia-a-dia da organização

Tecnologia computacional utilizadas no dia-a-dia da organização são cursos interativos, no total mais de 50 cursos disponíveis e assim preparando com mais facilidade e cada aluno no seu tempo sempre atualizando sua grade de cursos a cada 6 meses.                                Apesar do uso do computador como ferramenta principal em todos os setores da empresa, a tecnologia ainda é bem avançada, tudo é feito via computador, poucos documentos a ser impresso (provas e testes)

1.1.5 Tipos de sistemas de informação ou ferramentas computacionais utilizadas na organização:

A principal ferramenta utilizada pela empresa é a Onbyte que é uma empresa de Taquaritinga SP que dá suporte o tempo todo e cobram uma mensalidade para poder oferecer o serviço.

1.1.6 Níveis organizacionais atendidos e ou/ beneficiados por estas tecnologias:

Todos os níveis tanto estratégico, como tático e operacional são beneficiados pelos mesmos tipos de tecnologias, não sendo diferenciados pelo seu grau de atuação.

1.1.7 0s Sistemas de rede local e web utilizadas nos processos internos e nos processos externos com clientes e fornecedores.

Redes cabeada e wireless de acordo com o local.

.

  1. SETORES DE PRODUÇÃO/LOGÍSTICA, FINANCEIRA E MERCADOLÓGICA (MARKETING). EXECUÇÕES E GERENCIMAENTO. SISTEMAS INTEGRADOS DE GESTÃO ENTRE OS SETORES DA EMPRESA (SETOR DE TI).
  1. Produção/Logística

 Caracterização dos principais produtos e/ou serviços oferecidos pela organização, com relação aos tipos de operações (volume, variedade, variação de demanda e grau de contato com o consumidor).                                                                                                 Sua atuação no mercado é através de serviços de formação e especialização de profissionais, promovendo cursos na área de informática Básica e até cursos como Administração e Contabilidade. Por se tratar de uma escola de formação profissional de grande valor de reconhecimento, à procura pelos cursos profissionalizantes é bastante intensa.

2.1.2 Caracterização dos objetivos de desempenho (qualidade, confiabilidade, flexibilidade, custos e rapidez):                                                                                                 Os cursos são ministrados por instrutores formados na área, que representam uma entidade de valor reconhecido na área de ensino, produzindo cursos de alta qualidade em seus serviços, através de sua vasta experiência  e qualificação profissional.

 2.1.2.1         A confiabilidade oferecida em seus serviços                                                         É o resultado de uma longa trajetória de profissionalismos e desempenho de uma entidade conhecida como uma das melhores na área de educação

 2.1.2.2 Seu custo é relativamente baixo, pois toda a plataforma que engloba o curso, são  profissionais e    tecnologias altamente qualificados para prestação de serviços,  mantendo boa qualidade  e agilidade total, com rápidas respostas à seus clientes, na apresentação de uma dúvida ou esclarecimento.

  1. Principais elementos de entrada, processamento e saídas, especificamente no setor de operações.  Os subsistemas que se sobressaem.

Os elementos de entrada do curso são alunos sem formação ou especialização, que através de um processo de aprendizagem resultam em saídas de profissionais diplomados e específicos em suas áreas.                                                                                                         O subsistema que atuam com maior destaque é o Help-Desk uma vez que tira todas as dúvidas do cliente.

2.1.4  Influência do Sistema de Informações  nos processos de Planejamento e Controle das atividades operacionais. Principais subsistemas utilizados para fazer o gerenciamento das funções de operações.                                                                O Sistema de Informações influenciam diretamente nos processos de Planejamento e controle das atividades operacionais porque a atividade principal da empresa são cursos interativos,

onde a informação deve ser ágil e eficiente, buscando as melhores tecnologias e transformando-as em serviços aos clientes.

2.1.5 Influência positiva da gestão da Tecnologia da Informação influencia no relacionamento com os principais clientes e fornecedores na organização.                        Em uma empresa que o Score Business é ensino semipresencial, onde a base do ensino é gerida através de cursos interativos, a tecnologia é foco principal, sendo assim, com tecnologia de ponta, a influência sempre será uma interação positiva entre cliente e organização.

2.2 Financeira

2.2.1 Atividades do gestor de Finanças e uso de ferramentas tecnológicas para o gerenciamento do setor.                                                                                                        O Gerente, que também é o coordenador de projetos, centraliza nele todos os setores, cada departamento gere seu setor, enviando toda a documentação e serviços para o administrador assinar e estar à par de todo o andamento dos processos. A tecnologia usada pelo gerente é bem avançada, uma vez que todo o processo ainda é feito digitalmente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.7 Kb)   pdf (150.4 Kb)   docx (19.2 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com