TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio Administração

Por:   •  7/6/2015  •  Relatório de pesquisa  •  448 Palavras (2 Páginas)  •  258 Visualizações

Página 1 de 2

1

Faculdade Anhanguera de Valparaíso

Mizael Oliveira Cardozo

RA: 0938476752

Relatório Estágio Supervisionado II

Aracati Construções

Referente ao período de 08/09/2011 a 14/10/2011 (100 horas)

E-mail: mz.rapper@gmail.com

Coordenador do Estágio: Rejane Maria Barbosa

Professor Orientador: Jose Luiz Niederauer Pantoja

Supervisor Local: Marize Vidal

Valparaíso de Goiás2011

2

Sumário

Caracterização da Empresa .................................................................................... 4Histórico da Empresa .......................................................................................... 4Setor Administrativo ............................................................................................ 4Atividades Desenvolvidas ....................................................................................... 5Planilhas de controle de comissão pagas e a pagar ............................................5Acompanhamento de Inadimplência e Negativação no Serasa ...........................5Controle do vencimento de automóveis .............................................................. 5Organização prática dos arquivos ....................................................................... 6Realização de pagamentos bancários ................................................................. 6Montagem de Demonstrativo de contas a receber e recebidas ..........................6Confecção de tabelas de vendas ......................................................................... 6Lançamento de notas fiscais no sistema ............................................................. 6Montagem de dossiê para banco ......................................................................... 7Confecção de contratos de venda ....................................................................... 7Emissão de certidões on-line ............................................................................... 7Considerações gerais .......................................................................................... 7Comentários e Conclusão ....................................................................................... 8Sugestão de Melhorias ........................................................................................ 8

 

Advertisement

 

3

Introdução

Para atender a requisição do Curso de Administração de Empresas damatéria de Estágio Supervisionado II, foi escolhida como escopo de trabalho aempresa Aracati Construções e Incorporações Ltda.O Estágio teve como importância a aplicação dos conhecimentos adquiridosno decorrer do Curso para que, além de teóricos tenha-se um embasamento práticorelativo ao curso e a área escolhida.Foram 100 (cem) horas de estágio que compreende o período de 08/09/2011a 14/10/2011 em Brasília, mais precisamente na Região Administrativa do Lago Sul.Destaco como objetivos a abordagem das atividades exercidas e oscomentários relativos à área que serão demonstrados no decorrer do relatório.

 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

 

 

8

Comentários e Conclusão

O estágio supervisionado na área administrativa, em específico na empresaAracati Construções e Incorporações Ltda, contribui para formação profissional nosseguintes aspectos:

Permite visualizar de forma prática a teoria abordada em sala de aula.Propicia vivência de situações reais de aplicação dos conhecimentosadquiridos, para que sejam analisados, criticados, avaliados e replanejadoscom ações coerentes com a realidade profissional;

Acrescenta uma experiência profissional relativo a rotinas administrativas deum escritório de empresa de construção civil, apresentando noções decontrole de obra e acompanhamento físico e financeiro do desenvolvimentoda mesma.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (49 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com