TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio de Práticas Pedagogicas

Por:   •  20/4/2020  •  Relatório de pesquisa  •  685 Palavras (3 Páginas)  •  542 Visualizações

Página 1 de 3

CAPÍTULO I: INTRODUÇÃO

Práticas pedagógicas Administrativa é uma cadeira que contribuem de forma significativa para a formação profissional dos académicos (Estudantes), capacitando-os a dominar um conjunto de competências de natureza técnico-instrumental, humana e político-social, nas dimensões que privilegiam o saber, o saber aprender, o saber pensar, o saber fazer, o saber conviver e o saber ser, para actuar nos campos identificados com as diferentes manifestações. O presente relatório da cadeira acima citado foi feito realizada “.Direcção Provincial da Ciência e Tecnologia, Ensino e Técnico Profissional”.


Objectivo do relatório

Geral

Específicos

Recolher informação sobre o seu funcionamento e planificação.

Metodologias usados

A metodologia usada na realização deste relatório é: Consultados em Artigo nº 1/2019, é o observacional sistematizando a apresentação com objectivo a criar uma síntese das informações colhidas e apresentados.

  • Entrevistas; e
  • Observações.
  1.   Essência das Praticas Pedagógicas Geral.

As práticas Pedagógicas são actividades curriculares articuladoras da teoria e da prática, que garantem o contacto experiencial com situações psicopedagógicas e didácticas concretas e que contribuem para preparar de forma gradual o estudante para a vida profissional.

  1.  Importância das Práticas Pedagógica Geral.

As PP revestem-se de uma grande importância pois possibilitam-nos a vivência do meio escolar em contacto com os alunos, professores, pais e encarregados de educação, funcionários e colegas, de modo a criar hábitos de colaboração e de convivência próprias desse meio; Desenvolvem actividades do PEA, pesquisa, Desenvolvimento de competências do saber ensinar, aprender, saber ser e saber conviver profissionalmente assim como desenvolver capacidades de análise e contribuição critica e criadora para uma melhoria da qualidade de ensino.


CAPÍTULO II: RELATORIO

Localização da Direcção Provincial da Ciência e Tecnologia, Ensino e Técnico Profissional

A Direcção Provincial da Ciência e Tecnologia, Ensino e Técnico Profissional, localização na Provincia de Sofala, Cidade da Beira , no 3º bairro da Ponta-gêa avenida Eduardo Mondlane no 902.

Objectivo da Direcção Provincial

Dirigir

Planificar  

Natureza

De acordo com o artigo 1, capítulo 1 do diploma Ministerial nº 1/2019, compete a natureza da Direcção Provincial da Ciência e Tecnologia, Ensino e Técnico Profissional é o Órgão Provincial do Aparelho de Estado que, de acordo com os princípios, objectivos e tarefas definidos pelo Governo, dirige-se a assegurar a execução das actividades no âmbito da Ciência Tecnologia, Ensino Superior e técnico Profissional a nível provincial.

Funções Gerais

De acordo com o Diplomo ministerial nº 1/2019 no artigo 2, são as funções gerais:

  1. Garantir a execução de programas e planos definidos pelos órgãos do Estado de escalão superior e pelo Governo Provincial para sector de Ciência e Tecnologia, Ensino Superior e Técnico Profissional;
  2. Exercer competências previstas em leis específicas relacionadas com o Sector de Ciências e Tecnologia, Ensino Superior e Técnico Profissional;
  3. Garantir a orientação e apoio às unidades económicas e sociais do sector da Ciência e Tecnologia, Ensino Superior e Técnico Profissional.

Funções especificas

No âmbito da Ciência e Tecnologia

Colaborar com a inspecção sectorial na realização da actividades inspectiva aos projectos e programas, administração dos recursos humanos e materiais, bem como o cumprimento de forma geral, das normas administrativas e dos disposivos legais vigentes.

No âmbito do Ensino Superior

Divulgar bolsas internas nos distritos e recolher os processos de candidaturas;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (80.8 Kb)   docx (9.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com