TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio de empreendedorismo

Por:   •  17/8/2015  •  Relatório de pesquisa  •  333 Palavras (2 Páginas)  •  12.971 Visualizações

Página 1 de 2

AC-F3 – Relatório ou Resumo de Atividade Complementar [pic 1]

[pic 2]

Nome Completo:Rosangela Pereira de Moura

RA:6580316152

E-mail:rosangelapmoura@gmail.com

Data:24/04/2014

Curso:Administração

Série:3° Período

Relatório ou Resumo Referente à Atividade Desenvolvida

                         RELATÓRIO DE EMPREENDEDORISMO

A oficina de Empreendedorismo, esclarece vários pontos, de como empreender de uma forma disciplinar e com menos chances do negócio não vingar, vamos ver um breve apanhado desses pontos e o que  um empreendedor de sucesso necessita para que isso aconteça.

A palavra empreender, que vem do latim imprehendere, significa deliberar-se a praticar, propor-se, tentar, pôr em execução. Compreende-se, então, que empreendedorismo vai  muito além de correr riscos e inovar. É transformar, gerar valor, “fazer acontecer”, é uma “forma de ser”. Existem alguns tipos de empreendedores diferenciados, como: Empreendedor empresário, empreendedor corporativo ou intraempreendedor e o empreendedor social. Vimos a diferença entre administrador e empreendedor, identificaçao e avaliação de oportunidades, desenvolvimento de um plano de negócios, determinação e captação de recursos, gerenciamento da empresa criada e o panorama do empreendedorismo no mundo.

No Tema 02 aprendemos como fazer um plano de negócios identificando oportunidades, e então o empreendedor poderá seguir para a captação de recursos, sendo esta, a terceira etapa do processo empreendedor, que viabilizará a concretização do negócio. Os dois tipos de financiamentos, são: Dívida e Equidade.

No Tema 03 tivemos uma visão de  micro e pequenas empresas, que são diferenciadas quanto ao regime tributário. Um breve resumo interessante, nos falou sobre: Tributos  e contribuições de competência federais, estaduais e municipais, também sobre análise de cenários, Burocracia, Capital de Giro, Capital Social, Contrato Social, Fluxo de Caixa, Integralização do Capital, Junta Comercial, Lei Complementar 123/2006, Missão, Visão.

No final desta oficina sabemos que para a abertura de uma empresa,  o empreendedor poderá optar por algumas formas de natureza jurídica apresentadas, e saber elaborar um plano de negócios, com uma visão estratégica.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (124 Kb)   docx (353.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com