TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Marketing

Por:   •  25/5/2015  •  Relatório de pesquisa  •  1.638 Palavras (7 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 7

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNISEB

UNISEB INTERATIVO

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

MARKETING

Rio de Janeiro

2014

MARKETING

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO.........................................................................................................................

2. ORGANIZAÇÃO DA EMPRESA............................................................................................

  • ÁREA  DA ADMINISTRAÇÃO: MARKETING.....................................................................

   4. CONSIDERAÇÕES FINAIS…………………………………………………………………….

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNISEB
UNISEB INTERATIVO
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO




































Estágio Supervisionado I
Marketing








































1.Referência : Marketing

INTRODUÇÃO

Os consumidores de hoje são mais informados e por sua vez mais exigentes. A disposição de serviços e produtos variados  torna o mercado ainda mais competetitivo. As  instabilidades econômicas também acabam influenciando, obrigando as empresas a buscarem uma melhor colocação entre os concorrentes. O sucesso da empresa depende do grau de satisfação dos clientes. A empresa que trabalha visando as necessidade, preferências e atitudes dos clientes possuirá uma vantagem competitiva em relação as demais. No marketing de serviços, sempre se deve buscar surpreender o cliente para que assim ele volte e se sinta satisfeito a ponto de indicar o bom serviço prestado pela empresa. O estágio foi desenvolvido na empresa --------- o que me possibilitou constatar o quanto a área do marketing é importante para a organização. Proporcionou vivenciar a Prática do Marketing e adequar novos conhecimentos. O objetivo da empresa no futuro é expandir. O relatório permite verificar se os instrumentos de marketing aplicados por ela é o ideal para conduzí-la a tal objetivo. No estágio foram observadas informações necessárias para que pudesse fidelizar os pacientes e  aumentar a base desses. E mais uma vez verifiquei que uma organização independente do seu tamanho deve fazer uso do marketing para prosperar na sua área de atuação. Um plano de marketing deixou de ser uma necessidade para se tornar uma ferramenta fundamental não só em questão de  sobrevivência, mas também em relação ao sucesso no mercado.  

2. A Organização:

2.1 Descrição da Empresa

--------- localizada à Rua: Dona Mariana, nº ---, Botafogo, Rio de Janeiro/RJ é uma empresa de pequeno porte e foi fundada no dia 4 de agosto de 2004 por 02 sócios.

Atualmente é representada por 03 sócios, possuindo em seu quadro funcional 07 colaboradores, a prestação de serviço de contabilidade é terceirizada.

2.2 Serviços Prestados à Sociedade:

 A ----- é uma empresa de prestação de serviços médicos, na qual são realizados atendimentos em consultório além de exame ambulatorial(Eletrocardiograma). Consultas eletivas e com marcação prévia. Oferece atendimento particular e por convênio. Não presta serviço de caráter emergencial e nem de internação de pacientes. Mas aos pacientes de pós-operatório que desejarem, os profissionais prestam assistência médica. Outra atividade desse profissionais é a consulta médica domiciliar direcionada a pessoas com dificuldades de locomoção, acamadas, ou simplesmente que prefiram uma avaliação clínica no conforto de seu lar. Pensando em melhorar esse atendimento, a empresa estuda formas de  adquirir equipamento tecnológico para oferecer certos tipos de exames ao paciente em sua residência. Buscando proporcionar mais uma comodidade  a eles. O consultório conta com um corpo clínico altamente qualificado composto por cardiologistas de áreas distintas e a maior parte dos pacientes são idosos ou próximos a terceira idade.  A empresa situa-se em um Centro Médico onde possui um ambiente projetado para oferecer o máximo de comodidade aos pacientes e profissionais. Possui estacionamento próprio, acesso a cadeirantes e instalações sanitárias adaptadas às necessidades especiais. A empresa possui um número limitado de  fornecedores no que se refere a compra de produtos médicos, já que a parte de papelaria é feita a varejo. Esses fornecedores não têm contrato firmado com a empresa.

Em relação aos concorrentes a --------- é ladeada por eles, no próprio centro médico, bem como no bairro onde pode se localizar várias clíncas e medical centers. A concorrência é grande, mas seu diferencial está no atendimento eficaz, e a constante preocupação com o tempo de espera do paciente dentro do consultório assim como na marcação. A forma de pagamento adotado é bem flexível. Pude observar que muitos pacientes que frequentam o consultório possuem planos que a empresa não atende, contudo não abrem mão de uma boa consulta com equipamentos modernos e profissionais habilitados e atualizados.

Organograma da empresa pode ser definido conforme figura abaixo:

3- ÁREA DA ADMINISTRAÇÃO: MARKETING

3.1 Departamento de Marketing

Para Kotler (1998), “Marketing é um processo social e gerencial pelo qual indivíduos e grupos obtêm o que necessitam e desejam por meio de criação, oferta e troca de produtos de valor com outros”.
O marketing envolve a identificação e a satisfação das necessidades humanas e sociais.
As funções do departamento de Marketing variam conforme o tipo de produtos ou de serviços que a empresa presta. Estas funções passam pela definição, elaboração, controle da estratégia e controle dos planos de marketing que a empresa deve seguir. Elas podem ser exercidas diretamente por colaboradores da própria empresa ou a empresa pode contratar uma agência de Marketing.
Os estudos de mercado podem ser de ordem qualitativa (comportamento dos compradores e/ou consumidores, atributos desejados num produto/serviço, necessidades que o produto/serviço deve satisfazer) ou quantitativa (dimensão, potencial, quotas de mercado). O estudo pode ainda fornecer informações acerca dos  seus adversários.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12 Kb)   pdf (131.1 Kb)   docx (461.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com