TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de Estágio Planejamento Empresarial

Por:   •  8/5/2018  •  Relatório de pesquisa  •  952 Palavras (4 Páginas)  •  259 Visualizações

Página 1 de 4

FACULDADE ESTÁCIO| UNISEB INTERATIVO

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

RELATÓRIO DE ESTÁGIO

Aluna: Luciane da Silva Jonas Dias

Matrícula: 201212082109

SUMÁRIO

1 Introdução.................................................................................................3

2 A Organização............................................................................................4

3 Especificidades da área escolhida..............................................................5

4 Considerações Finais..................................................................................6

1 Introdução:

Este relatório de estágio supervisionado do curso de Administração descreve a experiência de aprendizado aplicado na prática de fundamentos adquiridos no curso, e com isso ampliando meus conhecimentos na prática. Apresento área de planejamento Empresarial a ser trabalhado, pois toda empresa necessita de um planejamento adequado ao seu tamanho.

O Planejamento Empresarial tem a finalidade de selecionar, gerir e guiar os colaboradores na direção dos objetivos da empresa. Planejar é um processo no qual se identifica aonde se quer chegar, para definir como chegar lá, da forma mais eficiente possível. O Planejamento Empresarial traz alguns benefícios para a empresa como: utilizar os recursos de forma eficaz e eficiente; aumentar o conhecimento sobre o negócio/projeto e seu potencial no mercado; determinar prazos e responsabilidades aos funcionários de acordo com a meta estabelecida.

O estágio foi realizado na empresa Securserv Corretora de Seguros Ltda, localizada na Avenida Doutor Pedro Lessa, 1640, conjunto 902 no bairro Aparecida em Santos – SP, tendo inicio dia 09 de outubro de 2017 e término dia 09 de novembro de 2017.

2 A ORGANIZAÇÃO

Histórico da empresa:

Fundada em 03 de fevereiro de 1987 a filial de Santos está situada na Avenida Doutor Pedro Lessa, 1640 conjunto 902 no bairro da Aparecida, A Securserv Corretora de Seguros Ltda é uma empresa de pequeno porte e tem como objetivo a venda de seguros residenciais, de automóveis, previdência e seguros de vida. São três colaboradores mais a proprietária engajados e comprometidos em gerar serviços de altíssima qualidade com responsabilidade, visando sempre o bem estar do cliente.

O fundador Sr. Aldo Rosário, começou sua empresa devagar em uma época que nem todos conheciam o serviço e achavam desnecessário ter um seguro tanto no carro, caminhão ou pessoal. O sr. Aldo com todo seu empenho conseguiu estabelecer uma posição segura no mercado, graças ao bom atendimento e compromisso com os clientes, hoje a empresa esta nas mãos de sua esposa Marilza Guerra do Rosário que continua servindo com o mesmo empenho seus fieis clientes. Sempre se atualizando para melhor servi-los.

Histórico da Empresa

Em um mercado competitivo, a venda de seguros não é simples, pois além de ter muita concorrência como a Porto Seguros que além de ser uma seguradora direta aos clientes, também trabalha com seguradoras menores como parceiras.

A Securserv se especializou nos seguros de caminhões e transportes de cargas, assim se destaca no mercado de seguros e consegue bons resultados financeiros pois os valores destes tipos de seguros são maiores e mais decorrentes, aumentando o número de contratos fechados. A Securserv não achou prudente revelar seu faturamento.

Além do seguro de caminhões e cargas a empresa oferece outros tipos de seguros como: seguro de carros, seguros residenciais, seguros de vida, seguro aluguel, seguro saúde e seguro ocupacional.

O serviço é oferecido pelo atendimento telefônico e e-mail, a seguradora não possui site para apresentação dos seus serviços e contatos via chat.

Por se tratar de uma empresa pequena e familiar sua estrutura é simples porém com boa funcionalidade.

Variáveis Administrativas

A estrutura da empresa se estabelece da seguinte forma:

Proprietária: além de conferir todo o serviço prestado, estabelece laços com os clientes, afim de sempre ter o melhor serviço para oferecer.

Gerente: planeja as metas da empresa juntamente com a proprietária e verifica a melhor maneira de cumpri-las. Distribuindo o serviço para sua equipe e analisando todos os dados passados aos clientes e colaboradores.

Atendentes/Analistas: fazem a análise dos seguros apropriados para cada tipo de cliente, executam todos os cálculos e cuidam de toda parte administrativa e financeira da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)   pdf (42.5 Kb)   docx (13.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com