TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de Experiencia Profissional

Por:   •  15/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  469 Palavras (2 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 2

UNISUAM – Centro Universitário Augusto Motta

Serviço de Psicologia Aplicado – SPA

Cliente: Emily Nathalia Correa Rodrigues               Matrícula: 1678/16

Idade: 6                 Sessão: 04

Estagiário: Fernanda Soares Magalhães       Matrícula Nº: 12201081

Estágio Profissional  II                                  Data: 24/06/2016.

Supervisor de Estágio: Edson Petrônio de Alcantara

RELATO DE ATENDIMENTO  

Responsável chegou no do Spa com a Emily e o outro filho com 1 hora de antecendência para o atendimento. No horário de atendimento  a  criança foi encaminhada para a sala de ludoterapia.

A criança chegou no atendimento demonstrando  mais confiança e ao entrar na sala foi direto para os brinquedos. Perguntei se estava tudo bem, e  porque ela tinha faltado na consulta anterior, ela não soube responder.

Então propus uma brincadeira a ela, que logo aceitou. O telefone sem fio. Ela então me disse que já conhecia e me explicou como funcionava. Então combinamos que iríamos falar segredos uma para a outra nesse telefone. Brincamos e não foi observado nenhum fenômeno relevante.

Após, eu decidi pegar a família terapêutica. Pois queria que ela me dissesse como era a família dela. Então comecei mostrando a ela como era a minha família. E logo após ela começou a montar a dela. Colocou a avó, a mãe, ela, os irmãos e disse que era só. Logo após colocou o pai, “disse ter esquecido” (SIC). Pude então observar que esse pai pode ser ausente no cotidiano dessa criança, o que fez ela esquecer da presença dele.

Logo após ela já quiz pegar outro brinquedo, e assim por diante. Não brincava mais que 5 minutos com cada brinquedo.

O tempo foi chegando ao fim e como estabelecido com a criança chamei-a para guardar os brinquedos e ela se demonstrou muito resistente, dizendo que não queria guardar, que queria continuar a brincar. Conversei com ela relatando que tínhamos um tempo para permanecer naquele espaço e que tínhamos que liberá-lo. Então ela começou a arrumar comigo, mas deixava que eu pegasse a maior parte dos brinquedos.  

IMPRESSÕES  

Observou-se nesse atendimento uma grande dificuldade da criança para permanecer em uma única atividade ou brincadeira. A criança fica pouco tempo em uma atividade e já quer fazer outra. O que dificultou um pouco as intervenções.

Pude perceber em uma brincadeira a ausência da figura do pai no seu cotidiano.

Esses aspectos serão avaliados com mais afinco, tendo em vista todo o histórico familiar da criança, e a dificuldade de concentração que a mãe trouxe como queixa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (57 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com