TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório sobre o filme Os Piratas no Vale dos Silicius

Por:   •  11/10/2015  •  Relatório de pesquisa  •  838 Palavras (4 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 4

RELATÓRIO DO FILME

OS PIRATAS NO VALE DO SILICIO

        Vem nós mostrar como aconteceu a evolução da informática. Tudo se iniciou na Califórnia em uma universidade com Steve Jobs e Wozniaka, podemos dizer que Steve era meio problemático e levava uma vida em meio ao uso de drogas, ele também tinha um jeitão meio hippie de ser, já Wozniaka tinha um humor mais animado, amava contar piadas e sua melhor qualidade era muito inteligente.

        Na faculdade com a ajuda de Woz e Crunch Steve, fizeram sua primeira invenção, da qual tinha como base fazer ligações para longa distância grátis, invenção que deram o nome de “Caixa Azul”. Eles começaram a vender essa nova invenção, porém Woz não queria ficar na clandestinidade, porque tinha medo de ser preso pelo simples fato dessa nova invenção burlar algumas leis.

        No ano de 1974 a empresa Albuquerque lançou o seu primeiro computador no qual eles deram o nome de “Altair 8800”, porém esse novo computador faltava uma linguagem, daí então entra na historio Bill Gates e Paul, que juntos desenvolveram o Sistema Operacional Basic e no ano de 1975 fundaram então mundialmente conhecida a Microsoft.

         Já Steve Jobs e Woznizka em 1976 lançaram seus primeiros computadores onde se deu início em uma garagem, do qual foi batizado de “Apple I”, com isso as coisas foram melhorando, conseguiram bons negócios e com visão de futuro observaram que poderiam ir mais longe e então fundaram em 1977 a “Apple Computer”. 

        Nesse mesmo ano aconteceu uma feira de informática, onde os mesmos Bill Gates e Steve Jobs estavam presentes, nessa ocasião Bill Gates ainda era desconhecido e mesmo falando com Steve ele não deu muita a atenção a Bill.

        Três anos mais tarde entre no mercado a IBM que decidiu investir em computadores pessoais querendo assim superar a Apple, foi com isso que nosso gênio Bill Gates realizou uma grande jogada onde simplesmente em uma reunião com o pessoal da IBM ele disse que tinha um programa operacional que poderia ajuda-los, na época eles pensavam que o lucro viria das máquinas e não do sistema operacional, porém nosso Bill não tinha nada, nenhum sistema operacional, ou seja ele simplesmente comprou por míseros 50 mil esse sistema chamado de DOS, onde fez apenas algumas modificações e conseguiu ter em suas mãos um ótimo processador de tarefas. Fechou uma parceria com a IBM e daí então foi criado o primeiro computador com o Sistema Operacional de Bill conhecido por, MS-DOS.

        Em 1984 alguns engenheiros, começaram a trabalhar com interface gráficas e criaram um protótipo no qual deram o nome de mouse, por fazer lembrar um ratinho, e isso foi mostrado para a empresa Xerox que na época não deram muita importância, no qual assim despertou interesse na Apple que se aprimorou e desenvolveu um novo computador batizado assim de Macintosh e um outro de Lisa (esse que era o nome da primeira filha de Jobs, filha da qual não reconheceu de início, não se envolveu).

        Em 1985, Bill Gates passou a observar que a Apple a cada dia que se passava estava melhorando cada vez mais seus sistemas, resolveu então investir em interfaces gráficas. Mais uma vez com uma atuação memorável Bill convenceu a Apple que iria fornecer programas para o Macintosh, para então com isso conseguir informações sigilosas da Apple. Quando Steve descobre, tudo já tinha acontecido, Bill Gates o “gênio” conseguiu todas as informações que queria e no mesmo ano então o mundo conhece um novo sistema operacional que foi batizado de Windows, que muitos o considerou uma cópia do Macintosh.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (103.7 Kb)   docx (13.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com