TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Remuneração e beneficios

Por:   •  17/6/2016  •  Relatório de pesquisa  •  428 Palavras (2 Páginas)  •  326 Visualizações

Página 1 de 2

 

1. Quais são os principais objetivos a serem alcançados com a Implantação de uma Política de Remuneração?

R: Os principais objetivos são: Estabelecer política salarial justa e competitiva; Determinar estruturas salariais capazes de reter seus profissionais e de atrair colaboradores para atividades específicas; Definir mais claramente as responsabilidades básicas de cada cargo na organização; Crescimento e qualidade de vida de seus colaboradores; Servir de base para evolução qualitativa dos profissionais.

2. Qual a importância de um Plano de Carreira? Quais são os cuidados que a empresa deve tomar na divulgação do Plano? Apresente um exemplo de Plano de Carreira.

R: O plano de carreira é importante tanto para o profissional quanto para a instituição, porque com o plano de carreira o profissional sabe o que ele precisa fazer para chegar a determinado cargo, isso faz com que ele fique mais focado, mais produtivo e dedicado, o que acaba ajudando a instituição, porque acaba aumentando a produção, ganhos financeiros e a baixa rotatividade de profissionais. A empresa tem que divulgar de forma transparente, consistente e que desenvolva oportunidades objetivas, valorativas e contemplativas reais ao profissional. Na empresa que eu trabalhava o plano de carreira funcionava da seguinte forma, o funcionário entrava como soldador C, por exemplo, depois de um ano ele passava para C1, depois de mais um ano, B, e assim sucessivamente, B1, A, A1. Mas o funcionário também poderia mudar de categoria se fizesse um curso ou se o líder do setor achasse que o colaborador merecia mudar.

3. Quais são os objetivos a serem alcançados com a realização de uma Pesquisa Salarial?

R: o principal objetivo é saber os valores praticados por empresas que trabalham num mesmo ramo, ou em atividades paralelas que sejam relacionadas com a atividade principal. Além do salário a pesquisa serve para investigar dados referentes aos benefícios praticados pelas empresas, procurando entender as práticas das diversas empresas que possam ser efetivamente quantificadas, mostrando a remuneração total despendida com os funcionários, criando um quadro realista do relacionamento empresa/funcionário. Com essas etapas a empresa consegue informações consistentes, podendo, desta maneira, fazer um planejamento mais consistente sobre suas próprias práticas, e tomando as melhores decisões que possam ser implementadas na empresa, principalmente com o objetivo de manter o capital humano com que trabalha.

4. Na sua avaliação as pessoas devem considerar salários e benefícios como remuneração? Justifique a sua resposta.

R: Sim, em minha opinião os benefícios são tão importantes quanto o salário, principalmente o auxilio alimentação, refeição e convênio médico que são benefícios que complementam o salário, além do PLR que acaba sendo um dinheiro a mais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (53.4 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com