TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Desafios do brasileiros na era dos gigantes

Por:   •  9/11/2016  •  Resenha  •  642 Palavras (3 Páginas)  •  425 Visualizações

Página 1 de 3

O trabalho deste módulo consiste em uma resenha do livro Desafio brasileiros na era dos gigantes.

A resenha deve incluir comentários sobre 3 temas, relacionados ao texto do autor:

1. Os avanços das relações do Brasil na América Latina e com os países africanos. Que interesses esta aliança potencializa e quais são os que prejudica?

2. A criação dos BRICS, que movimentam 25% do PIB mundial, os interesses que se mobilizam contra o banco da instituição multilateral e quais são os motivos?

Que blocos geopolíticos o Brasil integra?

Que mercado representam os BRICS? Porque há oposição ao agrupamento por parte de controladores do capital mundial?

Qual a relevância das instituições das Américas, da América Latina e da África para maior autonomia do Brasil?

3.O impacto para as relações comerciais, e para a imagem do Brasil, causado pelo acidente tecnológico da Samarco, em Mariana-MG, com a ruptura da barragem de Fundão e galga mento da barragem de Santarém, com consequente desastre ambiental na bacia do Rio Doce.

A criação do Briscs criado por cinco países tais como, (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), é quadro relativo a criações produtivas, fusões e aquisições de empresas. Um tratado de acordo para infraestrutura países emergentes. O Brasil como demais países estão mantendo com o Banco Brics uma proteção de bens contra crises políticas, sem impacto fiscal. Observando no ponto político ser uma coalizão de desempenho econômico ocidentais. Portanto essa iniciativa só terá resultado esperado conforme o passar do tempo.  No ponto de vista de muitos pesquisadores esse seria plano multilateral, vendo grosso modo que o Brasil vem perdendo sua credibilidade comercial com nível de atuação de crise financeira já a decorrer de alguns anos.  Para china o Brics vai fortalecer ainda mais economia e legitimidade de expansão internacional.

O Brasil integra em seu bloco geopolítico, conjunto de ideias e renovação de atuação de crescimento econômico internacional, na relevância de grupos de países posicionados para estruturar e fazer de forma o pensamento financeiro e plano estratégico Brics, como outros bancos internacionais. A qualificação de BRICS agradou países como o Estado Unido e a o Reino Unido.

Para lidar com analise de países em suas trajetórias políticas, a visão de alcance seria que todos já tiveram seus altos e baixos, em relação a econômica, mesmo países mais desenvolvidos ou até mesmo os mais industrializados.

Sempre existiu a curiosidade entre países interesses em suas diferenças políticas, a forma que reage ao poder social e econômico.  E mesmo tendo suas diferenças, procuraram se unir por eventuais fracassos, e a liderar esse projeto de articulação um banco de acordo e critérios que favoreçam a todos os países.  O Brasil com seu desenvolvimento agrícola destaca em interesses entre países no papel de benefícios econômicos, apresentando produtos como a carne, açúcar, o milho oleaginoso, frutas tropicais.  Acredita que com setor agrícola crescendo gera empregos também nas exportações, já que o comercio dentro do Brasil teve uma queda estrutura econômica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (94.2 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com