TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Filme Desafio de Gigantes

Por:   •  16/5/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  642 Palavras (3 Páginas)  •  1.149 Visualizações

Página 1 de 3

Relatório: Desafiando Gigantes

Prof.

Aluno(a):

Após assistir ao filme “Desafiando Gigantes”, elabore, individualmente, um relatório, de no máximo 3 páginas, destacando os seguintes aspectos:

  • De que maneira o Coach do time em foco na história recuperou a confiança de sua equipe?

  • Quais as principais estratégias utilizadas pelo Coach para que a unidade da equipe fosse restabelecida e os resultados devidamente alcançados?
  • O desenvolvimento individual de habilidades requer um tratamento diferenciado, para que assim resultados necessários sejam alcançados.

Qual é o exemplo mais eloquente destacado no filme?

  • O que você conclui sobre a importância do trabalho de equipe no filme em questão?

  • Entregar pelo Plano de Trabalho do Eureka até 18/10/2014.

Este filme é baseado na história de um treinador de futebol americano de uma escola, que tenta a seis anos fazer com que seu time consiga se sair bem no campeonato estudantil, mas não consegue fazer com que sua equipe vença ou  vá muito longe. O trabalho do treinador começa a ser questionado por alguns pais, que pedem a sua demissão ao diretor da escola.

Em casa, as dificuldades também o jogam mais para o fundo do poço. A esposa quer muito ter um filho e, o casal já tentou por muitas vezes e nunca conseguiu isso o frustra, depois de alguns exames, o casal descobre que o problema está com ele. Como os tratamentos de fertilidade são caros, a idéia do filho é deixada de lado. Inúmeras situações vão enchendo o seu coração de insatisfações e em seu pensamento uma única idéia, desistir, abandonar o esporte e os meninos que aprendeu a gostar.

Até que um visitante inesperado o desafia a acreditar no poder da fé. E é na oração e na leitura da Bíblia que Taylor descobre a força da perseverança para vencer. Depois de descobrir que a Bíblia pode ser a solução para sua vida, Taylor passa a usá-la no trabalho, contagiando os jovens que treina e promovendo mudanças na vida deles também.

Ele passa para os meninos da equipe o seu novo espírito, contagia a todos a sua volta, fazendo não só os jovens do time terem uma postura positiva e vencedora como muitos outros na escola e alguns pais também.

Sua parceria com Deus lhe trás vida nova, cheia de esperança e perspectivas de sucesso. As conquistas acontecem e na vida profissional e pessoal, fazendo o treinador acreditar ainda mais que o poder da crença proporciona a habilidade de vencer.

As principais estratégias utilizadas pelo Coach para que a unidade da equipe fosse restabelecida e os resultados devidamente alcançados é a mudança na sua forma de gerir a equipe, a transparência, o foco, a motivação. Reúne então os jogadores e conta-lhes o que fez dizendo que se todos confiassem, o time poderia sair daquela má colocação. Como sempre alguns foram contra e outros a favor, quem pensou igual e decidiu encarar e vestiu realmente a camisa do time foi vitorioso, já os que não acreditavam que era possível ver mudanças, assistiu apenas de camarote o time vencer a competição. E assim, Taylor mostra que mais uma vez a fé é capaz de mudar situações, ele  desafiando os gigantes que existia em sua vida, e por pior que sejam, por mais monstruosos que pareçam não são invencíveis. Tudo depende da maneira como você encara as situações, quando tudo diz que não é o momento de provar que a fé move as montanhas e faz o impossível acontecer.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (112.2 Kb)   docx (99.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com