TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Fome De Poder

Por:   •  3/9/2018  •  Resenha  •  660 Palavras (3 Páginas)  •  412 Visualizações

Página 1 de 3

   Universidade Federal Fluminense - UFF

Instituto de Ciência e Tecnologia - ICT

Curso Engenharia de Produção

Sthefânia Areal Braga

Fome de Poder

                                                                     

Resenha apresentada ao Curso de Engenharia de Produção como parte da disciplina de Introdução à Administração e Empreendedorismo, sob supervisão do Prof. Dr. Mateus Carvalho Amaral.

Rio Das Ostras, RJ

2018

RESENHA

O filme relata a história da ascensão do McDonald's e como se tornou umas maiores redes de restaurantes fast-food do mundo. Um vendedor de Illinois, Ray Kroc (Michael Keaton), que já havia tentado diversos empreendimentos sem muito sucesso, reconhece um potencial grandioso em um empreendimento, no qual ele cita como revolucionário, que possui um sistema totalmente novo, enxuto, com alto controle e padrão da qualidade e possui alta procura, vendo isso, Kroc propõe uma parceria aos irmãos Richard “Rick” (Nick Offerman) e Maurice “Mac” (John Carroll) McDonald, onde vivem e a sede da empresa reside, em  San Bernardino no sul da Califórnia e, assim se dá início ao programa de franquias. Com o decorrer do tempo, Kroc, se coloca à frente da empresa cada vez mais, deixando de lado os irmãos McDonald’s e criando um verdadeiro império multimilionário.

Ray Kroc é um tremendo visionário, no qual nunca desiste de seus objetivos e persiste em tornar o McDonald's em uma grande empresa, o que demostra que possui um verdadeiro espírito empreendedor, no qual insiste em construir uma empresa sólida com segmentos muito bem definidos, mantendo o padrão de qualidade e alguns dos conceitos iniciais e valores, sempre procurando se juntar a pessoas nas quais poderiam agregar no comando da empresa.

A “fome de poder” de Ray Kroc se torna absurda, sendo explicitada a partir do momento em que ele nega as pessoas nas quais o ajudaram a se erguer, sem demostrar nenhuma empatia, como os ingênuos irmãos McDonald’s, que foram humilhados, excluídos e mal remunerados, assim como sua mulher, Ethel Kroc (Laura Dern) na qual ele se divorcia, não a deixando se quer com alguma ação do McDonald's, enquanto se envolvia emocionalmente com Joan Mansfield (Linda Cardellini), na qual se casa em seguida.

Diante do decorrer do desenvolvimento é fácil identificar que a área dominante do McDonald’s não é a venda de hambúrgueres, mas sim o setor imobiliário, a partir do momento que o financista Harry Sonneborn (B. J. Novak), desenvolveu a ideia e se uniu a Ray Kroc para implementá-la, a qual era que a empresa comprasse o terreno onde seriam abertos os restaurantes e os alugasse aos franqueados. Assim, além de obter uma receita garantida e não depender dos royalties dos franquiados, iria promover um maior domínio sobre as atividades dos franquiados, assim como se foi concebido.

O filme retrata bem fielmente a realidade, não sofre grandes distorções em relação a história e as características pessoais dos personagens retratados, além de, Michael Keaton, no qual representa o personagem principal da trama, apresenta uma interpretação significativa ao meu ver, tornando seu personagem, Kroc, alguém próximo a simpático enquanto na realidade, é apenas alguém frio e calculista, que faz de tudo para alcançar seus objetivos. Ademais, é claramente perceptível, a mensagem pela qual o filme transparece, sendo ela, a qual todo empreendedor ou aqueles que desejam iniciar algo, devem possuir principalmente persistência, sempre tentando melhorar cada vez mais e nunca desistir de seus sonhos.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (93.1 Kb)   docx (13.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com