TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do Filme: Fome de Poder

Por:   •  2/4/2018  •  Resenha  •  389 Palavras (2 Páginas)  •  1.350 Visualizações

Página 1 de 2

FACULDADE DA AMAZÔNIA OCIDENTAL - FAAO

CURSO DE BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

SOFIA VALENTE QUEIROZ

RESENHA CRÍTICA DO FILME “FOME DE PODER”

RIO BRANCO

2018

O filme Fome de Poder conta a historia de Ray Kroc, que é vendedor de máquinas de fazer milk shake, porém não tem muito sucesso com as vendas. Ray recebe uma encomenda de seis máquinas, e acha muito estranho, decide então fazer a entrega pessoalmente. Ao chegar no local Kroc conhece a lanchonete dos irmãos McDonald, um restaurante que tinha abandonado a ideia de Drive-Thru, e que estava com o novo sistema de entrega rápido, em que os lanches ficavam prontos em menos de 30 segundos.

Os irmãos McDonald contam a Ray sobre a criação do novo sistema, que quando ainda trabalhavam com o restaurante convencional, eles perceberem que 87% das vendas que tinham vinham de três produtos: hambúrguer, batatas fritas e refrigerante. Os irmãos contam a historia de como foi criado cada detalhe da lanchonete, tudo padronizado, o conceito de produção fordista transposto para a comida.

Ao perceber a ideia incrível dos irmãos, Kroc propõem o sistema de franquia, que é negado, pois os irmãos já haviam tentado ter franquias e foi um fracasso, até que consegue convencer os McDonald a franquiar a marca, preocupados com o controle de qualidade, eles decidem fazer um contrato, onde a decisão final de qualquer coisa seria deles, e Kroc passa a ser o responsável pelos negócios.

No início as franquias não dão certo, pois são quebradas algumas regras do contrato, como por exemplo, passam a vender frango frito, acrescentam novos ingredientes ao hambúrguer. Ray percebe então que procurou as pessoas erradas para serem donas dos novos McDonald’s, já que tinha focado em pessoas que tinham dinheiro e por conta disso não cumpriam o contrato, é então que procura pessoas de classe média, que queriam ser donas do seu próprio negócio.

Em uma das tentativas de conseguir empréstimo com o banco, Kroc conhece um diretor financeiro, que diz que seu verdadeiro ramo é o imobiliário, e que pode ganhar mais dinheiro caso compre os lotes e alugue para os franquiados, e é assim que começa a ganhar dinheiro.

O final é marcado por Kroc retirando os irmãos do contrato, e pagando a eles mais de 1 milhão de dólares, e sendo o proprietário exclusivo da marca McDonald’s, ficando assim proibido os irmãos de usarem a marca com finalidade comercial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (57.1 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com