TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Livro 44

Por:   •  22/5/2021  •  Pesquisas Acadêmicas  •  363 Palavras (2 Páginas)  •  126 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução:

Resenha 44 cartas: 2,4,12,33 e 42:

Com o aumento da tecnologia e sua utilização as pessoas estão se tornando mais introspectivas e solitárias, vivendo na maioria das vezes em um mundo virtual, onde cria-se uma vida online compartilhando seus pensamentos sonhos, ideias, em um ambiente virtual, fazendo da tecnologia uma forma de fugir de si mesmo tornando da solidão um tipo de arte.

No mundo das tecnologias é muito mais fácil criar e desfazer laços, com isso as pessoas têm facilidade em desfazer tudo aquilo que incomoda.

Para a geração Y a tecnologia se faz ainda mais presente, pois já nasceram nessa era de bombardeio de diversos tipos informações por meio da mesma. Tornando o mercado de trabalho um lugar a ser preparado para recebê-los, pois o foco dessa geração não estará naquele único emprego para a vida toda. Fazendo das vagas de empregos futuros uma triste realidade, onde teremos pessoas descomprometidas com o trabalho.

Se voltarmos alguns anos, nossos pais e avós eram mais seguros em seus empregos, não tinham obsessão por crescimento, porém seu nível de endividamento era menor.

Com o passar dos anos, o país cresceu em ritmo acelerado, aumentou a acessibilidade ao crédito, não só para as pessoas, para o sistema bancário e bolsa de valores também. Fazendo com que o crédito excessivo torne o país mais endividamento. Onde torna-se algo crônico, fazendo com que a única solução sustentável seja de uma cooperação voluntária e dedicada entre governos e administradores de bancos.

Segundo a pesquisadora Lisa, com o passar do tempo as pessoas sofrerão cada vez mais com problemas mentais, fazendo com que essa doença ocupe o primeiro lugar do quesito doenças. Uma das que mais se destaca é a depressão, que já está em alta hoje em dia, mas tende a piorar com o mundo tecnológico, onde as pessoas têm um sentimento de que tudo está indo de mal a pior, que nada mais faz sentido e tudo pode chegar ao fracasso, tendo a visão que a vida do outro é perfeita feito comercial de "margarina".

Ninguém está livre de ter depressão, mas nossas escolhas e atitudes nos colocam no caminho para tal.

A internet pode transformar as pessoas através de escolhas delas mesmas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (35.1 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com