TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Livro

Por:   •  24/6/2015  •  Resenha  •  298 Palavras (2 Páginas)  •  266 Visualizações

Página 1 de 2

O livro narra a história do bem sucessido executivo John Daily, além de técnico voluntário de um time de beisebol, casado e pai de dois filhos. Vários fatos de sua vida congruiam para um mesmo nome: “Simeão”. Várias coincidências que ele não conseguia entender além de um sonho recorrente levam-no à mesma mensagem até então incompreendida:-  “Ache Simeão e ouça-o!”.

Com o desgaste natural na vida conjugal, incompreensão das atitudes de seus filhos que tornaram-se rebeldes, além de um levante sindical na empresa em que trabalha, ele começa a perceber que está perdendo o controle sobre sua vida.

Sua esposa sugere que ele faça uma reflexão sobre suas atitudes e ele conversa com um pastor da igreja que frequentava. Esse mesmo pastor aconselha-o a participar de um retiro no mosteiro João da Cruz, à margens do lago Michigan.

Após breve pesquisa, ele aceitou o retiro, movido pelo interesse em encontrar com uma lenda da administração empresarial, Len Hoffman, uma homem que após dirigir com grande sucesso financeiro e material, grandes corporações, desligou-se do mundo dos negócios e tornou-se monge neste local.

Um dos cursos desenvolvidos nesse retiro seria ministrado pelo Monge Simeão (outra coincidência) nome adotado por Len Hoffman no monastério.

Nos ensinamentos houve a diferenciação entre poder e autoridade e o conceito de liderança, os paradigmas sobre o novo e o velho, em aliar o cliente ao seu negócio, além dos modelos de lderança existentes e ideais.

O principal ponto foi o de que o administrador deve ser principalmente um serviçal aos seus comandados  chegando a sacrificar-se por eles. Na visão do líder, deve-se deixar de lado os sentimentos, e o que deve conduzí-lo é seu comportamento e escolhas, o falar e o fazer.

Assim cehaga-se à conculão de que para ser líder é preciso servir aos seus liderados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (37.4 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com