TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Livro - Desperte O Millionaire que há em você

Por:   •  15/10/2015  •  Resenha  •  1.672 Palavras (7 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 7

O Autor

O autor do livro “Desperte o Milionário que há em você” é com certeza alguém que tem autoridade para falar sobre sucesso financeiro e empresarial. Carlos Wizard Martins, curitibano, filho de mãe costureira e pai motorista de caminhão, saiu de uma infância simples para se tornar dono de um dos maiores grupos empresariais do ramo educacional em todo o mundo, formado por empresas como Wizard, Yázigi, dentre outras.

A História

Uma boa parte do livro conta sobre como Carlos Wizard conseguiu criar o império que ele possui hoje. Tendo desperto o seu lado empreendedor ao ser demitido do seu emprego e ficar com esposa e filhos para criar, ele resolveu começar a encarar as aulas de inglês que dava em sua residência após o expediente como seu negócio. Ele terminou o ensino médio somente aos 22 anos e a faculdade aos 30, porém, contrariando todas as expectativas, conseguiu transformar sua história em um verdadeiro caso de sucesso, sendo exemplo e inspirando a vários empreendedores.

Os poder do 7 (Para o bem e para o mal!)

No início do livro, são expostas as sete desculpas mortais das pessoas malsucedidas. Concordo plenamente e acredito que muitos de nós devemos escutar ou até mesmo usar pelo menos alguma delas. São as seguintes:

1. Aqui nada dá certo; As pessoas mal sucedidas não acreditam no lugar onde vivem, na cidade, no estado ou no País.Fazendo mesmo este tipo de afirmações: “Aqui não há oportunidades. Já tentei de tudo, mas nada dá certo. Se fôsse na capital, seria diferente.”Já o individuo de uma capital diz exatamente o contrário: ” O problema é a grandeza. Aqui já existe tudo. Esta cidade tem muita gente. se eu estivesse no interior seria diferente.”

trata-se do tipo de pessoas que estão sempre à procura de desculpas e não assumem as responsabilidades de seus atos.

Os vitoriosos progridem tanto no interior como na capital.

2. A concorrência é muito grande; É uma desculpa dada por diverssos tipos de profissionais. Eles costumam, dizer assim: “Hoje em dia há muitos advogados, médicos, terapeutas, psicólogos, etc.”Esquecem-se porém que de que há profissionais respeitados e muito bem sucedidos,e outros sem prestígio e desconhecidos.

Algumas pessoas que trabalham em grandes empresas habitualmente dizem o seguinte:”Aqui é muito difícil subir na carreira. A hierarquia está toda defenida.”Se visualizar pelo lado positivo, quanto maior é a empresa, maior é a oportunidade de o individuo crescer e progredir,o desempenho profissional tem grande impacto no lucro da organização.Quem se destaca sempre será observado e admirado por um numero maior de pessoas.

O pessimista com a mente cheia de desculpas, pensa assim:” É melhor não abrir um negócio por aqui. Já existe muita concorrencia nesta área”.

Alguns empreendedores, contagiados por essa desculpa afirmam:”Os concorrentes dominam o mercado”.Eu digo: parabéns a eles, já que dominar o mercado deve ser o objectivo de todo o empreendedor.Aquele que se intimida com a concorrencia, apenas está a dar desculpas a si próprio, a concorrencia pode funcionar como um estímulo para a superação profissional. Cuidado para ela não o tirar do jogo.

3. É preciso pagar muitos impostos; Quantas pessoas que tendo uma boa actividade comercial, com muito boas prespectivas, afirmam o seguinte: “Não posso crescer. Se crescer , o governo vai levar todo o meu dinheiro. Tambem tenho que contratar mais funcionários e,por isso, é melhor deixar o negócio como está”.

Este tipo de desculpa é muito perigoso, manifesta não só uma mentalidade pequena do seu portador, como revela outros sintomas ainda mais sérios, como a inveja, o egoísmo e a mesquinhez.Os individuos com este tipo de mentalidade precisam de aprender o conceito “ganha-ganha”, pois pensam que alguém tem de perder para eles ganharem.Na verdade, sentem dor na alma por saber que alguém será benefeciado com o seu trabalho

4. Falta dinheiro; “Os especialistas em dar desculpas” afirmam o seguinte:há apenas três maneiras de ficar rico: receber uma herança, ganhar o euro-milhões ou casar-se com uma pessoa rica.

O facto de alguem estar a passar por dificuldades não implica que todos os outros estejam a passar também.Se assim fôsse, muitas lojas comerciais, estariam vazias, nenhum avião levantava voo nem sequer haveria jornais ou televisões etc… São pessoas que olham o mundo ao contrário. Para elas, os objectos encontram-se muito mais longe do que estão na realidade.

5. Existem crises e incertezas; Quem normalmente dá este tipo de desculpa afirma que, hoje, tudo é muito arriscado, estamos a passar por uma época de incertezas políticas e crises um pouco por todo o mundo, por isso o momento não é de todo propício a investir em novos negócios; é melhor aguardar por melhores dias. Os mercados estão atravessar uma fase de incertezas sem precedentes desemprego a aumentar por toda a parte e nem mesmo os especialistas conseguem prever se haverá uma crise financeira ainda maior. Por todos os motivos o momento não é propício para os negócios e o melhor é aguardar.

Quem fala assim esquece-se de que, enquanto há indivíduos a ir à falência, há outros a construir fortuna; há economias em recessão e há economias emergentes. Para o pessimista, não importa a condição da economia pois, diante de uma oportunidade, ele verá uma crise, o optimista vislumbra sempre uma oportunidade.

6. Não tenho sorte; Há pessoas que pensam que o sucesso é uma questão de sorte e oportunismo. Há quem passe meses sem trabalhar e justificam-se, dizendo: “Não tenho sorte nenhuma. Não encontro um emprego na minha área”. São pessoas que habitualmente olham o sucesso alheio com ciúmes e inveja e, em tom de desprezo dizem: ” Nasceu com a estrela da sorte”. Outros pensam que todo o rico é ladrão, corrupto e aproveitador”.

Ignoram porém, todo o esforço e dedicação, as escolhas e as consequências, as decisões erradas e acertadas e as correções de rumo ao longo da trajetória e julgam

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.1 Kb)   pdf (52.6 Kb)   docx (15.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com