TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Livro a fabrica de sonhos

Por:   •  6/11/2017  •  Resenha  •  421 Palavras (2 Páginas)  •  1.141 Visualizações

Página 1 de 2

Sair do convencional sempre nos ajuda a ver a vida de outra maneira, nos motiva a sonhar. Foi o que fez o autor ao projetar este livro onde a ideia nasceu nas ondas do mar no vai e vem dos homens em seus barcos de pesca e sua percepção que em cada nova olhada neste lugar, encontrava as coisas mudadas.

A prosposta deste livro e do autor nos 2 primeiros capítulos é mostrar sua ideia sobre o novo e nos levar a pensar “fora da caixinha” se quisermos sermos competitivos num mercado tão inovador e cheio de novidades e aprimoramentos.

O autor quebra os paradigmas sobre mudarmos nossa concepção quanto a rotina e a estabilidade, nos forçando a agir e não estarmos inertes diante de um cenário dinâmico e mutável do mercado, onde todos os dias surgem novas ideias.

O autor nos leva ao cenário da construção civil onde alerta a concorrência global que ocorre, num mundo de ofertas que aniquilam os que oferecem produtos médios e que incentivam a se reinventarem, criar o que não é, voltar a sua visão para o cliente e não para a parte operacional.

As empresas sempre estão investindo em novos produtos que satisfaçam as necessidades dos clientes, sempre levando em consideração os materiais usados, a tecnologia empregada, sempre usando o que tem de mais moderno, com um custo benefícios plausíveis ao investidor.

No capitulo dois, o autor nos leva a pensar na inovação, criar coisas que o mundo ainda não viu, aplicável a todos e a todas as coisas, em todo e qualquer lugar e de forma continua. Ele destaca que o novo é arriscado, mas que as empresas, para estarem um passo à frente, precisam desse risco onde poderão surpreender e encantar seus clientes.

O autor nos leva a reflexão do novo como uma “fábrica de sonhos” onde pode ser criada e vir a funcionar, superando as expectativas dos clientes, preenchendo suas expectativas de maneira diferente, fazendo as pessoas sonharem e acreditarem.

“Os sonhos e as fantasias não precisam mais ficar limitadas à janela do quarto. A imagem enquadrada deve se desvanecer, fluir pelo infinito e se fundir em cores e movimentos. Ela deve brilhar e formar impensadas imagens como em um imenso caleidoscópio, onde todas as formas são possíveis e a vida desfila então, por um mar sem fim de estrelas no cosmos e não mais num aquário em cima de um móvel na sala da casa.”

Por: Raul Augusto da Silva Eleutério

Resenha dos capítulos 1 e 2 do livro:  A fábrica dos sonhos, autor Carlos Cauduro, ano 2013.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (53 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com