TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Monge e o Executivo

Por:   •  23/8/2019  •  Resenha  •  470 Palavras (2 Páginas)  •  265 Visualizações

Página 1 de 2

O livro do autor James C. Hunter aborda aspectos encontrados no modelo de liderança servidora. A história retrata pontos primordiais para desenvolver as características ligadas à ele, e durante toda a narrativa o autor se utiliza de Jesus como exemplo para embasar as ideias apresentadas.

Existem muitos pontos que devem ser ressaltados no livro, a quebra de paradigmas, muitas vezes levados pelo individuo na construção do que significa a verdadeira liderança, é um dos pontos que mais tem ênfase na mudança de percepções por vezes consideradas imutáveis pelo meio em que se pode exercer a liderança.

O uso de personagens com diferentes personalidades também é uma forma de ressaltar a ideia da adaptabilidade de diferentes perfis. Para um modelo buscado, a liderança é algo que esta diretamente ligado as pessoas, deste modo, entender que os diferentes indivíduos quando buscam um objetivo em comum acabam se alinhando pelo proposito que eles acreditam como algo que ira se tornar benéfico ao cotidiano.

No âmbito atual o livro tem a grande capacidade de causar reflexões não apenas sobre a liderança, mas a respeito de aspectos das relações entre os indivíduos, levando o leitor a pensar nos pontos propostos juntamente a jornada dos personagens.

Quanto à como se tornar um líder servidor:

Muito se questiona sobre a liderança, suas formas de liderar, ser de fato um líder e se ela (liderança) pode ser alcançada ou apenas aqueles que nasceram para ser possuem tais competências.

O livro ‘Como se tornar um líder servidor’ nos traz tais reflexões, só que de maneira direta, relata que os princípios da liderança, e para ser mais exato, a liderança servidora, podem ser aprendidos e aplicados por quem tem vontade e a intenção de mudar, crescer e melhorar. Ou seja, independente do ser nascer com uma personalidade mais propensa ou não a liderar, qualquer um de nós pode desenvolver tais habilidades que garantam tal denominação.

Como bem dito no titulo do livro, o autor elabora toda uma construção e ensinamentos de se aproximar desse tipo de liderança, lembrando que tudo o que é falado é mais um meio de estar chegando ao ponto final, e ele mesmo alega por vezes que é preciso que o ser esteja disposto a atingir tal patamar.

O autor desenvolve conceitos e ideias para sua teoria com situações variadas além de relacioná-las com o dia a dia, o que traz maior proximidade para a realidade e reforça a sua fidedignidade. E assim como no seu livro mais famoso (O monge e o executivo), ele relaciona sua teoria com passagens da bíblia trazendo exemplos que consigam representar o que é essa liderança.

Todo o livro nos traz reflexões sobre ações diárias e como isso afeta no desempenho das instituições e empresas que estão ao nosso redor. Além disso, nos apresenta lições que são de extrema importância  para o sucesso das mesmas  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (31.3 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com