TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha costas raciais

Por:   •  12/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  324 Palavras (2 Páginas)  •  165 Visualizações

Página 1 de 2

Curso Superior de Tecnologia

Gestão de recursos humanos

Cotas Universitárias

COTAS UNIVERSITÁRIAS

Nos dias atuais está sendo muito discutida a situação das cotas raciais no país, isso vem demonstrando o que representa a educação em nossa realidade brasileira. A Constituição Federal estabelece que todos fossem iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza. E assim criado as cotas raciais para corrigir erros dos governos aplicas perante a sociedade.

As "cotas universitárias" ela não está relacionada a uma "raça", mas sim a um fator de desigualdade presente na sociedade de forma econômica, destinadas a alunos de escolas públicas e alunos de baixa renda.

No caso das cotas universitárias, que é o escopo para corrigir um problema de acesso ao ensino superior, que atualmente imposto pela Lei nº 12.711/2012. A necessidade de cotas é avaliada hoje por meio de dados estatísticos. A Distribuição das vagas das cotas sociais deve ser definida através das regras estabelecendo renda familiar mensal por pessoa igual ou menor a 1,5 salários e assim estabelecer-se como cotas sociais.

O Brasil ainda está longe de proporcionar uma educação pública de qualidade nas redes públicas. E muitos estudantes de escolas públicas concluem o ensino médio sem condições de competir com os alunos de colégios particulares. Apesar de que há pessoas capacitadas que foram estudantes de escolas públicas e reclamam que não queriam as cotas, mas sim uma educação pública de qualidade.

Sendo assim, a cotas para negros, aplica-se no princípio da justiça compensatória para com a sociedade e o preconceito são fatores que sempre colocaram os negros em posição de desigualdade.

As etnias têm de ficar iguais sem exagero em nenhuma das partes e todos devem ser tratados com igualdade para melhorar a situação e como solução os órgãos governamentais tem que investir nos ensinos fundamentais e médio, pois é à base na educação e desta forma melhorar o ensino no brasil.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (39.9 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com