TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha critica Afinal de contas o que é marketing

Por:   •  27/10/2016  •  Resenha  •  327 Palavras (2 Páginas)  •  1.123 Visualizações

Página 1 de 2

Zela, Douglas Afinal de contas o que é marketing? Revista FAE BUSINESS, n 2 , páginas 28 – 30 junho de 2002.

Neste artigo o autor Douglas Zela, procura expressar a sua insatisfação pelo o modo do qual os profissionais do marketing são tachados, principalmente no Brasil. Por possuir uma poder vamos dizer “sobrenatural” de ludibriar e seduzir as pessoas para que elas possam assim adquirir produtos de baixa qualidade ou até mesmo optar por candidatos eleitorais de condutas duvidas.

Tal conceito foi criado devido à forma de como o marketing foi introduzido no nosso país, que começou pela a proteção da economia pela concorrência externa, a venda dos produtos com qualidades duvidosas e a sua aplicação no período eleitoral.

A partir dai as pessoas começaram a confundir marketing com propaganda, publicidade ou vendas e principalmente á acreditar que todo produto danificado e todo candidato duvido faz uso do marketing.

ENTENDER E ATENDER O CLIENTE

Segundo Raimar Richers, um famoso professor da área, marketing nada mais é do que um processo de entender e atender clientes, através do estudo do mercado de atuação para que assim se possa posteriormente oferecer, de forma inovadora e criativa produtos e serviços que esse mercado precisa.

Um termo tão simples de ser interpretado e praticado, entretanto pouco utilizado, principalmente no Brasil, devido a sua falta de competividade e pela interferência do governo em proteger as empresas que possui uma gestão tradicional.

Seguimentos assim fazem com que as empresas se preocupem mais em vender os seus produtos com preços altíssimos, utilizando apena as ferramentas de comunicação e promoção, que nada mais é uma das etapas mais simples do marketing, e como isso elas acabam deixando de lado a procura da satisfação, necessidades e desejos do consumidor.

OPINIÕES DISTORCIDAS

Frequentemente os profissionais de marketing percebem que as empresas utilizam as ferramentas do marketing para aumentar suas vendas, porém sem alterar seus produtos ou serviços e principalmente suas margens de lucro.

Uma técnica da qual as corporações internacionais não seguem, pois como seguem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (95.7 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com