TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA CRÍTICA SOBRE A DIFERENÇA ENTRE O MARKETING DIGITAL NORTE AMERICANO E O BRASILEIRO

Por:   •  2/9/2019  •  Resenha  •  486 Palavras (2 Páginas)  •  372 Visualizações

Página 1 de 2

Comunicação Social - Publicidade e Propaganda

ESTUDO ORIENTADO: PLANEJAMENTO

Doscente: FELIPE CHAGAS

Feira de Santana

2019

RESENHA CRÍTICA SOBRE: QUAL A DIFERENÇA ENTRE O MARKETING DIGITAL NORTE AMERICANO E O BRASILEIRO? - Conrado Adolpho

O texto indicado para leitura e elaboração de um resumo crítico nos passa uma breve noção das diferenças encontradas dentro da área do marketing digital norte-americado e o brasileiro. O autor resume, pelo que se pode entender, uma viagem que o mesmo fez para o exterior e as impressões que teve dentro desta área aqui citada.

O autor é um ícone dentro do mundo do marketing digital no Brasil, sendo assim, podemos contar com análises minunciosas e de um verdadeiro especialista no mercado, especialista com resultados, que é um dos principais pontos que podemos identificar no texto sobre diferenciação do marketing do Brasil para o norte-americado.

O brasileiro, pelo que se pode perceber com o texto, ainda é um pouquinho imaturo dentro do marketing digital, ainda pensa dentro da caixinha e precisa explorar um pouco o mundo afora, não só para se atualizar, mas para ver algo diferente, talvez até mesmo algo errado, mas que ajudará ter uma ótica mais aberta do que se fazem em outros locais e não cometer o mesmo erro aqui. Aliás, essa é uma das grandes diferenças destacadas pelo Conrado Adolpho no texto, o erro. O norte-americado erra, tenta, tenta de novo, erra outra vez, mas praticam até acertar. E isso é justamente o que os fazem especialistas no assunto hoje, desparadamente em relação ao nosso país, eles unem a teoria com a prática e com isso conseguem gerar muitos resultados.

Outra diferença que chamou atenção no texto é em relação a idade. Enquanto aqui no Brasil a maioria esmagadora que trabalha na área têm até 28 anos, a média "old school" dos que trabalham na área lá fora é de 40 anos. E em relação a idade, há dois pontos a se analisarem. Um deles é que o jovem empreendedor do ramo do marketing digital aqui no Brasil, caso acorde para o que ficamos atrás em relação aos norte-americados, têm potencial para ultrapassa-los e se tornarem, até mesmo, uma referência mundial, tendo em vista que somos um dos povos que mais consomem conteúdo na internet. O segundo ponto a se destacar, e isto já é uma vantagem para a média de idade dos norte-americanos é que marketing digital não se trata apenas de computadores, marketing digital é feito para se comunicar com pessoas, de pessoas para pessoas, ou de empresas para pessoas, ou seja, para se entender disso é preciso vivência, experiência, estudos, e neste quesito a idade dos norte-americanos é um peso positivo.

Tendo em vista o que foi destacado dentro da resenha sobre o texto em questão, podemos concluir que, apesar do norte-americano estar à frente dos brasileiros em alguns aspectos, podemos fazer como eles e enxergar os erros, tentando desta forma buscar a melhoria do que estamos devendo e aperfeiçoar as nossas técnicas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (76.4 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com