TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha crítica - A importância do Marketing Digital e suas principais estratégias utilizadas

Por:   •  2/7/2019  •  Resenha  •  439 Palavras (2 Páginas)  •  1.151 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha crítica - A importância do Marketing Digital e suas principais estratégias utilizadas.

A internet é um meio que teve seu conhecimento nos anos 90 e teve sua popularidade nos anos 2000. Ela possibilita tanto a comunicação entre o business – to – business, como business – to – consumer. Essa nova ferramenta, que muda diariamente sua composição e ainda não existe a formula perfeita para obter sucesso nela, mas de uma coisa tem se a certeza: a internet não é passageira, ela veio para ficar.

Com todos os seus processos, o Marketing digital é uma ferramenta ímpar para a possibilidade de aproximação com o cliente, entender o que ele precisa, além de ouvir o mesmo, tirar suas duvidas sobre o produto e saber lidar com as suas reclamações. Um ponto que acredito muito é que precisamente o mundo virtual de uma empresa precisa ser uma extensão do que é o mundo real. Não adianta um restaurante ter uma linguagem bonita, boas fotos e boa apresentação em rede social, e no espaço físico ter filas enormes, péssimo atendimento por parte de seus funcionários e comidas mal apresentadas. Essa é uma dica que eu deixo para todos que estão lendo essa resenha: O quanto mais genuíno e próximo for seu espaço virtual e físico, mais o consumidor vai se identificar com seu produto/marca.

Reitero as palavras de Rafael em texto dado como apoio, a importância do sac 2.0, de se manter estável diante as possíveis gerenciamentos de crise é de fato um fator crucial para decidir se uma empresa consegue se mantiver em redes. Uma simples nota baixa na avaliação é decisória no ato da compra, afinal, quem nunca antes de comprar um produto foi lá nas avaliações checar se realmente vale a pena?! Também não adianta abraçar causas que de fato não agrega a marca, com toda essa evolução de interação usuário – marca, os consumidores sabem muito bem, por exemplo, as marcas que de fato abraçam a causa LGBT+ ou aquelas que somente estão fazendo um post de promoção para aproveitar aquele data.

Reitero e concordo, a interação é a chave do negócio, o marketing digital tem lá suas estratégias como ibound marketing, marketing de conteúdo, conteúdo pago, conteúdo orgânico, e-mail marketing, blog, redes sociais, todas essas ferramentas tem o mesmo objetivo: atrair novos clientes, manter a fidelidades com os antigos e assim criar um valor de marca ( que não está somente no produto, e sim no conjunto da obra toda). Portanto, quanto mais especifico com seu publico e maior a interação, o sucesso no marketing digital é esperado de ante as propostas estabelecidas.

Bibliografia utilizada:

2 textos de apoio dado em atividade

https://rockcontent.com/blog/marketing-digital/#03

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (30.2 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com