TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha das Páginas 5 e 6 do Livro O Monge e o Executivo

Por:   •  17/4/2020  •  Relatório de pesquisa  •  313 Palavras (2 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha das paginas 5 e 6 do livro O Monge e o Executivo

Palavras de Simeão: Quando existe mudanças nós nos recusamos a desafiar tais mudanças, no entanto ficamos sempre paralisados em pequenos trilhos. Já a diretora nos diz que trilhos são caixões sem alças e não devemos nos apegar nas coisas que não nos proporcionará crescimento.

Toda organização tem que ter progresso, e não podemos ficar paralisados ou estamos vivos e crescendo ou morrendo, morto, ou declinando. Todos acreditam que não tem como melhorar a não ser que mudamos, e sempre haverá alguém que irá fazer uma pergunta que abrirá caminhos para outras pessoas . A diretora diz que os homens sensatos são adaptados ao mundo em que vive ,já o insensato persiste em adaptar o mundo a si mesmo, no entanto o progresso depende do insensato. A treinadora nos dá um exemplo de que é melhor estar na frente por que iremos abrir caminhos para outras pessoas e ao mesmo tempo vamos usufruir das primícias e não ficaremos olhando para o traseiro dos outros.

Simeão até então nunca tinha ouvido isso e agrade a Cris, e se dirige ao quadro para dar exemplos dos velhos e novos paradigmas.

Da forma que ele explica o que é paradigma é como um filtro para se chegar as decisões nos mostra a necessidade, de desafiarmos os paradigmas e compreender o mundo exterior e a noção de seu progresso.

Ele também nos mostra o paradigma no estilo piramidal de administração como um velho paradigma que precisa de modificações para melhoria de processos de liderança.

Já no novo paradigma a maior tarefa é remover os obstáculos já o velho paradigma colocar obstáculos parecia ser essencial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (27.9 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com