TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha das variaveis basicas

Por:   •  2/5/2015  •  Resenha  •  483 Palavras (2 Páginas)  •  421 Visualizações

Página 1 de 2

Atps

Negociação

Relatório de descrição das variáveis básicas de negociação e seus desdobramentos.

Identificação das variáveis básicas.

  O estudo do tema negociação passou pelo desenvolvimento de conceito e modelos que tenha como objetivo aperfeiçoar e explicar o processo de negociação da maneira mais pratica possível, assim considerando as variáveis básicas do processo, passo importante na negociação.

Tempo.

  O tempo nas negociações nada mais é do que o passar das horas, dias, meses e anos. E consequentemente para o homem inserido dentro dos limites de tempo na negociação, o passar de tempo tem o significado de competência, agilidade e varias outras características.

Dentro deste significado para as negociações, o tempo deve ser examinado no começo do processo para que não venha ocorrer adverjencias entre os negociadores, e nem acabe afetando o objetivo final do processo.

O planejamento e o conhecimento das informações dentro do processo são bem vindos para que ocorra com êxito a transação, com ideias claras e planejamento coerente com a situação o tempo será apenas mais um obstáculo superado.

Poder.

  Segundo os autores o poder pode se manifestar de varias formas, pode estar presente em qualquer negociação, e raramente será encontrado um poder completo dentro das negociações, pois se existisse não haveria a necessidade de negociar, e apenas um dos negociadores teria os benefícios da transação (ganha-perde).

Dentro dessas informações temos que saber que o poder não é uma tarefa muito fácil de ser definido, mais procurar respostas de como pode ser aplicado essa variável poderia ser um diferencial para o negociador na transação, e sempre buscando as características especificas para que seja introduzida em hora certa nas negociações ou em qualquer outra situação que envolva a liderança. Tendo claramente entendido os poderes de acordo com sua origem, sendo pessoais ou circunstanciais.

Informação

  O ato de informar-se da o resultado de conhecimento, instrução, participação, do saber, entender e compreender a situação.

Sendo assim as informações é uma questão altamente importante nas negociações, considerando o sucesso na transação a informação se encaixa nas ideias, propostas, trocas de saberes e da cultura do negociador oposto. São fatores altamente exposto para a pesquisa, saberes de grande importância para a realização da transação onde possa ocorrer o sucesso para ambos os negociadores. Mas também podendo afetar tragicamente no processo se todas as informações, os saberes não forem totalmente claros, pode acabar afetando no objetivo final da transação.

Tabela com os principais aspectos que envolvem a comunicação

Aspectos

Importância

Emissor

E

Receptor

  A comunicação não pode existir sem ter um emissor, individuo que inicia a conversa, de maneira que passa uma mensagem para que o receptor possa.

Entender e consequentemente o emissor possa ter uma resposta coerente com a mensagem dita, sendo a mensagem não codificável a probabilidade de a mesma ser compreendida será inevitável.

Mensagem

Conteúdo que é transmitido

Ruído

  Forma de interferência e uma mensagem, confusão na troca de mensagem, entendimento errado quanto ao receptor.

Código

  Meio pela qual a mensagem é transmitida, desenhos, escritas, gestos, imagens.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (48.4 Kb)   docx (12.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com