TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha de Brand Marketing

Por:   •  4/5/2015  •  Resenha  •  331 Palavras (2 Páginas)  •  449 Visualizações

Página 1 de 2

Guilherme dos Santos Bianco        [pic 1]

RGM: 12131501990

Administração

Turma: 5°C

Trabalho de compensação de faltas

Resenha: Pesquisa de Mercado e Branding Image

Segundo os estudiosos da área de pesquisa de mercado, podemos defini-la como a coleta, análise ou registro de todos os fatos referentes aos problemas relacionados à venda de mercadorias e serviços do fornecedor ao consumidor/cliente.
A pesquisa se torna, a cada dia, mais importante na vida das organizações, sejam elas comerciais, industriais, de serviços e também para a Publicidade e Propaganda. Existem vários tipos de pesquisa de mercado como, por exemplo, a pesquisa qualitativa que busca informações mais profundas e ricas.         

No Brasil na década de 30 iniciou-se uma tentativa primária de pesquisa em propaganda no Brasil. Em 1940 foi realizada a primeira pesquisa de opinião no Brasil, com o objetivo de estabelecer o perfil dos ouvintes de rádio e detectar suas opiniões com relação a qual país o Brasil apoiaria na Segunda Guerra Mundial caso os Estados Unidos e o Japão participassem da guerra.

Os tempos se passaram e com os avanços tecnológicos os veículos de propaganda só cresceram e atualmente existem várias formas de realizar o marketing de algum produto, um exemplo é o Brand Image.

O Brand é a identidade da marca e a Imagem é a identidade visual que é um dos aspectos para a criação e fortalecimento dessa identidade. Sua forma visual de expressão, tangibilização visa o aumento do brand equity. 

A situação das marcas ao final da primeira década do século XXI, é bastante peculiar: desde os anos 90, passou a ser tema central de estudos e do interesse das empresas, estabelecendo uma alta demanda por profissionais especializados. Apesar disso, ainda ocorre à dificuldade no entendimento e na aplicação dos conceitos da gestão de marca (branding).

Então concluí se que o Branding tem como objetivo visar o posicionamento, sobre identidade das empresas e/ou seus produtos, e criar valor tanto para os produtores como para consumidores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (68.2 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com