TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha O filme “os estagiários” de 2004

Por:   •  11/11/2020  •  Resenha  •  384 Palavras (2 Páginas)  •  3.085 Visualizações

Página 1 de 2

O filme “os estagiários” de 2004, retrata a jornada de estagiários no hospital St. Albert, que passa por grandes dificuldades financeiras, além de perdas no quadro geral de médicos. Com isso, seis novos médicos residentes, que apesar de pouca experiência, são colocados como opção para suprir a falta de médicos e terão que aprender na prática a assumir o controle de casos importantes e situações complicadas do dia a dia do hospital.

Um estágio é muito importante, pois na maioria das vezes é a primeira etapa para se alcançar o propósito da profissão. Nesse sentido, muitas questões devem ser levadas em conta, desde como você está preparado para lidar com o novo ambiente de trabalho e os colegas com quem irá dividir espaço. O filme nos mostra que os jovens residentes se sentem um pouco inseguros pela inexperiência, logo percebem que os conhecimentos teóricos adquiridos dentro da universidade não bastam, com isso acabam deixando de lado o compromisso e muitas vezes essa imaturidade toma conta do espaço no dia-a-dia dos residentes que compromete o desempenho profissional dos mesmos. Assim os erros podem pôr em risco o aprendizado dos alunos e não trazer benefícios.

Ao longo do filme os médicos residentes têm a chance de planejar e de executar consultas e, o mais importante, refletir sobre a prática, as dificuldades e as possíveis soluções para melhorias no hospital. Tudo isso deveria ser feito de forma supervisionada, o que não acontece com aqueles estudantes ocasionando uma série de situações que nunca deveriam ocorrer em um estágio.

Por fim, outro fator importante do estágio é a conquista da segurança para atuar no hospital, assim como em sala de aula e outras áreas, visto que a primeira experiência costuma ser muito desafiadora. Logo esses jovens tiveram que passar por uma situação extrema que pôs em jogo suas carreias como médicos. Sendo assim todo residente necessita saber o que fazer e como agir diante de determinadas situações atípicas no ambiente hospitalar, escolar, etc., que vai além das teorias ensinadas nas disciplinas de uma graduação, por isso, a vivência na rotina de uma instituição é essencial.

Referência:  

OS ESTAGIÁRIOS. Direção: Dave Thomas. Produção: Josh Miller. Roteiro: Dave Thomas. Fotografia de John Spooner. [S. l.]: First Look Home Entertainment TVA Films, 2004. (138 min.). Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=ISvV-s8Lek8. Acesso em: 20 out. 2020.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (62.2 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com