TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha A Menina do Vale

Por:   •  11/4/2018  •  Resenha  •  1.202 Palavras (5 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 5
  1. OBRA

PESCE, Bel. A menina do vale. 1 ed. São Paulo: Casa da Palavra, 2012. 83 p.

  1. CREDENCIAIS DA AUTORIA

Bel Pesce é brasileira, nascida e criada em São Paulo. Desde  pequena Bel sempre gostou de criar ideias e começar projetos, acredita que todos os sonhos podem ser realizados. Sua formação no ensino médio foi em escolas particulares onde conseguiu bolsas integrais, Bel estudou no renomado Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Durante a faculdade trabalhou na Microsoft, Google e Deutsche Bank e terminou vários cursos: Engenharia Elétrica, Ciências da Computação, Administração, Economia e Matemática, fez vários programas em Liderança e Inovação. Após se formar foi viver no Vale do Silício, onde liderou três times de engenheiros na companhia americana Ooyala e mais a frente se juntou ao time fundador da Lemon, que após 3 meses do lançamento já contava com mais de 1 milhão de usuários.

        Bel sempre deu o melhor de si, recebeu diversos prêmios no MIT, na Microsoft e na Google, foi finalista de uma série de competições de planos de negócios e é uma Sandboxer e TED Fellow, dentre muitos outros reconhecimentos. Com todo seu empenho e dedicação Bel já lançou um segundo livro “A menina do Vale 2 “ e vem construindo uma história de vida inspiradora.

  1. CRÍTICA DO RESENHISTA

Bel Pesce traz em seu livro muitos ensinamentos para os empreendedores, para quem quer começa uma empresa, ou até mesmo para quem apenas quer ter um conhecimento a mais sobre o assunto, ela dá muitas dicas e demonstra de forma rápida e simples que não é impossível se obter sucesso com uma empresa desde que você se atente a todas as necessidades e passos para ter uma empresa sólida.

Com o atual mercado é preciso está sempre atento às oportunidades, pois muitas vezes não é sorte que as pessoas têm, e sim são pessoas visionárias que sabem aproveitar as oportunidades, e a autora com toda sua força de vontade e com muitos sonhos, resolve ir atrás de cada um deles e pouco a pouco está realizando todos.

O primeiro capítulo do livro resume em poucas palavras como está o pensamento das pessoas hoje em dia, e como se deve levar essas opiniões. Bel enfatiza que se você sonha com algo deve lutar por isso e não se preocupar tanto com a opinião dos outros, ela deixa claro que independente da idade que você tenha, deve-se sempre ir em busca dos sonhos e das oportunidades que aparecem.

Ela cita grandes exemplos como: Ray Croc que era um vendedor de 50 anos de idade e sempre quis ter uma vida melhor e enxergou a oportunidade de transformar um simples restaurante de drive thru na tão famosa rede de fast food Mc Donalds, e outro como Roberto Marinho, Jack Arnold Weil que construíram grandes empresas depois de terem a idade mais avançada, e cita ainda exemplos de pessoas novas, com pouca idade que também foram capazes de levantar grandes negócios mesmo com a pouca experiência.

Em seguida ela explica como é importante ter inspirações, onde cita a seguinte frase: “Ao longo da sua vida, ter a quem admirar ajuda a se manter focado nas conquistas que realmente importam”. O que mostra como é importante descobri o que te inspira, pois provavelmente isso te motivará mais e mais, e sempre te manterá focado nos seus objetivos.

Durante a sequência do livro Bel Pesce dá várias dicas de livros e site que podem ajudar e incentivar muitas pessoas. Ela diz que se deve compartilhar as dificuldades, porém isso nem sempre é o correto, no mundo de hoje existem muitas pessoas dentro da mesma família, mesma companhia que estão ali somente para prejudicar e esperando o momento certo para usar tudo que você compartilho com eles contra você mesmo. Isto também serve para o capitulo em que ela diz “Seja sempre humilde” claro que ter humildade é necessário, mas dependendo da situação e das pessoas que convive com você ser muito humilde só te prejudicará.

O livro trás a importância de se ter uma boa equipe, mostra como é necessário ter pessoas de confiança que você possa sempre contar e trocar experiências. Trás também a opção de buscar pessoas que estavam no mesmo lugar que você há alguns anos atrás, porém é necessário busca pessoas que tenha uma mente aberta, que obtiveram sucesso, e estejam dispostas a te dar bons conselhos.

É destacado como se deve se acostumar e aprender com os erros, ela diz que a chave para o sucesso é aprender rapidamente com os erros, e trabalhar com o que você realmente gosta de fazer, diz que é necessário “Encontrar suas paixões” é claro que quando você faz algo que você goste você dará o melhor de si, mas com o atual cenário econômico fica complicado poder escolher trabalhar com o que realmente se gosta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)   pdf (72.6 Kb)   docx (14.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com