TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha a Menina do Vale

Por:   •  20/9/2015  •  Dissertação  •  530 Palavras (3 Páginas)  •  820 Visualizações

Página 1 de 3

A MENINA DO VALE

Nessa leitura, Bel Pesce “A menina do vale”, mostra exemplos de empreendedores, situações e da dicas de como podemos ter sucesso nos nossos negócios. Ela conta sobre como muitas pessoas conseguiram se tornar grandes empreendedoras, indo contra o senso comum e contra as críticas das pessoas que as tentaram desencoraja-las dizendo que elas não iriam conseguir  chegar no topo dos seus objetivos. Ela comenta que ao longo das nossas vidas nós devemos  ter pessoas para nos inspirarmos, pois isso nos incentiva a manter o foco nas conquistas que queremos alcançar. Ela fala que os erros nos levam a criar um produto ainda melhor do que nós imaginávamos e que devemos aprender com eles, não ter medo de errar, pois isso faz parte da nossa vida, devemos aprender rapidamente com cada uma dessas tentativas e continuar seguindo em frente. Bel diz que conversar com as pessoas certas é muito importante, não ter medo de pedir conselhos, pois elas te ajudam a seguir na direção certa e isso lhe ajudará a crescer como empreendedor. É necessário, também, ter humildade, ela faz com que você cresça, torna-se mais fácil conquistar a confiança das pessoas e aprender com as experiências delas. Bel explica que é preciso poder confiar em nossos sócios de olhos fechados, que todos os fundadores devem estar dispostos a fazer sacrifícios para a empresa e trabalhar muito para fazer as coisas acontecerem, expor suas ideias e conseguir chegar a uma decisão quando há discordâncias, fazendo assim, a empresa progredir. A respeito do plano de negócios, você precisa pesquisar o mercado, entender seus concorrentes, testar algumas das suas hipóteses, avaliar diferentes estratégias para seu negócio e analisar os seus planos pelo ponto de vista financeiro, para conseguir compreender melhor o seu empreendimento. A autora comenta que é importante ter paixão pelas coisas que você faz, estar aberto a novas experiências e sair de sua zona de conforto, que o maior erro de todos é acomodar-se e não correr riscos. Você deve ser apaixonado pelo que faz e se dedicar ao máximo, o sucesso será apenas uma consequência disso. Bel lembra que encontrar algo que te “energize”, mesmo sendo algo realmente simples, pode fazer uma grande diferença no quanto você produz a cada dia e que a melhor maneira de surpreender as pessoas é tendo iniciativa, não se deve temer iniciar seus próprios projetos. A autora finaliza dizendo que há uma enorme quantidade de talentos nesse mundo e que, se você procurar, vai achar pessoas que vão te surpreender.

Muito interessante a ideia dela tão jovem estar lançando um livro para falar de suas experiências e sucesso tão precoce, porém bastante básico e que pessoas com experiência provavelmente achariam lógicas as palavras dela.

Indico essa leitura principalmente para os jovens que ainda não ingressaram na faculdade e precisam conhecer um pouco mais do mundo dos negócios e carreira profissional.

Pra finalizar, uma das frases que mais me marcou no livro:

"Ser humilde significa ser honesto consigo mesmo. É ser consciente de que você sempre pode melhorar e tirar o máximo de proveito de cada uma de suas experiências. A humildade faz com que você cresça. A arrogância te atrasa."

Daniel Belmiro

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (67.8 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com