TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha: A Menina do vale

Por:   •  17/2/2018  •  Resenha  •  1.630 Palavras (7 Páginas)  •  304 Visualizações

Página 1 de 7

- A MENINA DO VALE

-BEL LANÇOU O LIVRO POR MEIO DO FACEBOOK E NÃO ESPERAVA QUE TIVESSE RESULTADOS EUFORICOS O PROPOSITO ERA SER SÓ ONLINE POREM COM TANTOS PEDISO LANÇOU A VERSÃO ESCRITA.
-BEL ESTUDOU EM UMA OTIMA FACULDADE E QUANDO SE MUDOU PARA O VALE DO SILICIO E SE DEDICOU AO EMPREENDORISMO , VIAJOU FAZENDO PALESTRAAS CRIOU O FAZINOVA QUE AJUDA A MILHARES D EPESSOAS A SER MAIS PRODUTIVOS E CRIATIVOS E AJUDA OS JOVENS NO MERCADO DE TRABALHO
-SE VOCE QUER EMPREENDER A SUA IDADE NÃO IMPORTA POIS SE DEDICAR E TIVER FORÇA DE VONTADE VOCE CHEGA NO SEU PROPOSITO CLARO SABENDO QUE NE SEMPRE SAIRA COMO PLANEJOU E AI VOCE CRIAR FORÇAS E TENTAR NOVAMENTE.
-QUANDO TEMOS AGUEM PARA ADMIRAR FICAMOS MAIS FOCADOS NAS NOSSAS REALIZAÇOES , POIS PODEMOS FOCAR DEMAIS NAS COISAA DO DIA A DIA E ESQUECER DE REALIZAÇÕES AO LONGO PRAZO E ISSO É PREJUDICIAL E SER JULGADO COMO QUEM NÃO SONHA ALTO.
-PARA ABRIR UMA EMPRESA É ALGO BEM COMPLICADO POIS NÃO IRA ACERTAR LOGO DE PRIMEIRA MAIS OLHANDO SEUS ERROS VOCE PODE MELHORAR E CRESCER, MUITOS EMPRESÁRIOS ABREM SUA EMPRESA COM UM PRODUTO EM MENTE POREM O PRODUTO FINAL É ALGO TOTALMENTE DIFERENTE.
-TEMOS QUE LIDAR COM OS PROBLEMAS E TENTAR RESOLVE-LO DE FORMA ADEQUADA VISANDO A CAUSA E NÃO SOMENTE FOCANDO NO PROBLEMA.
- TEMOS QUQE SER HUMILDES E HONESTOS COM NOS MESMO ,E TIRAR PROVEITO DE CADA ENSINAMENTO QUE NOS DEREM.
- VOCE PRECISA SABER COLOCAR SUA OPNIÃO E SUAS IDEIAS E TAMBEM SABER OUVIR DOS OUTROS E TOMAR DECISÕES QUANDO TIVER DISCORDIA, MESMO QUANDO SEJA NECESSÁRIO A MUDANÇA DE PLANOS PARA SE RESOLVER.
- O VERDADEIRO VALOR DO PLANO DE NEGOCIOS E O TEMPO QUE VOCE GASTA  PENSANDO PARA REALIZAR TEM QUE SER REALISTA COM A OPORTUNIDADE QUE ESTA TENDO
-ALEM DO TRABALHO E A PAIXÃO PELOS NEGOCIOS É DE GRANDE IMPORTANCIA OS CONSELHOS DE PESSOAS QUE VIVERAM COISAS IGUAL VOCE VIVE HOJE ASSIM PODE APRENDER E SE BASEAR NAS EXPERIENCIAS.
-PARA CRIAR SUA EMPRESA NÃO PODE IR RAPIDO DEMAIS POIS SENAO PODE IR AO FRACASSO, PRECISA ANTES AVALIAR O MERCADO E IR COM CALMA PARA TER SUCESSO.
-ADMINISTRAR UMA STARTUP NÃO É FACIL VOCE PODERAR ERRAR MAIS ATE OS MAIS INTELIGENTES ERRAM , POREM TEMOS QUE APRENDER COM OS ERROS E PEGAR COMO EXEMPLOS PARA MELHORIA.
- TEMOS QUE ESTAR ABERTOS PARA NOVAS EXPERIENCIAS POIS NÃO SABEMOS QUANDO IREMOS ACHAR UMA NOVA PAIXÃO.
-COM O NETWORKING VOCE PODE ENCONTRAR PESSOAS DISTANTES E CONSEGUIR MUITAS EXPERIENCIAS E CONSELHOS DE PARCEIROS E EMPREENDEDORES.
-OS EMPRESARIOS MAIS BEM SUCEDIDOS NÃO PENSAM NO SUCESSO COMO UM TRAMPOLIM PARA OUTRO PROJETOS POIS A EMPRESA É SUA VIDA E TEM SUCESSO POR QUE SÃO APAIXONADOS PELOS PROBLEMAS QUE ESTAO TENATNDO RESOLVER.
-PROCURE MOTIVAÇÕES PARA MELHORAR SEU DIA A DIA E SE SENTIR MAIS DISPOSTO E ASSIM MELHORAR SEU DESEMPENHO NO TRABALHO.
-COM PAIXAO DEDICAÇÃO E INICIATIVA É POSSIVEL FAZER QUALQUER SONHO ACONTECER, O MAIOR ERRO DE TODOS É ACOMODAR-SE E NÃO CORRER RISCOS.
-TEMOS QUE SAIR DA NOSSA ZONA DE CONFORTO E APROVEITAR AS OPOTUNIDADES DISPONIVEIS
-TENHA INICIATIVA POIS COM ELA VOCE IRA LONGE E IRA CONSEGUIR MUITAS COISAS BOAS PARA AGREGAR NA SUA EXPERIENCIA, SE ESFORCE PARA FAZER O MELHOR.
- COM FOCO, BOA VONATDE , ANIMAÇÃO E PLANEJAMENTO, QAULQUER OBJETIVO SE TORNA MUITO MAIS ACESSIVEL

- A MENINA DO VALE 2

Resumo:
Capítulo 1 – Deixe os outros descobrirem os seus triunfos

  • As pessoas que mais deixam uma impressão positiva são aquelas que não falam sobre elas, e sim mostram genuíno interesse em ajudar os outros.
  • Se você se preocupar principalmente em agregar, pode ter certeza que pouco a pouco todos os seus triunfos virão à tona, e as pessoas admirarão essas realizações ainda mais.

Capítulo 2 – Tenha um diário

  • Ter um diário traz muitas vantagens, muitas delas bem sutis mas ao mesmo tempo muito importantes. Em primeiro lugar, quando escrevemos, pensamos além do “o quê”. Pensamos no “porquê” e também no “como”. Isso nos leva a entender nossas ações (e suas possíveis consequências) em um nível completamente diferente.
  • Além disso, diários nos ajudam a saber mais sobre quem somos. E o autoconhecimento é uma das ferramentas mais poderosas que existe.
  • Ler anotações antigas pode ser algo muito valioso, pois faz com que você não esqueça do seu contexto. Essas leituras valorizam o passado e ensinam por meio dele. Também te ajudam a não ver o presente nem pior nem melhor do que ele realmente é. Dessa forma, é possível planejar um futuro mais completo.

3 -Metas pessoais e objetivos do negócio

  • Existem alguns trabalhos em especial em que tudo se mistura, e o empreendedorismo é um deles. Essa mistura não é necessariamente ruim. O problema existe quando as suas metas pessoais não estão alinhadas com os objetivos do seu negócio ou trabalho.
  • O próprio trabalho pode te ensinar novas habilidades, mas escolher algo que não tem a ver com o que você faz muito bem pode ser uma má decisão. O negócio tem que ajudar você a alcançar suas metas de vida, e suas habilidades pessoais devem potencializar o negócio.
  • Sempre que estiver escolhendo uma oportunidade profissional, analise até que ponto as suas habilidades podem potencializar essa oportunidade, e também como esse trabalho poderia te ajudar a alcançar suas metas pessoais. Se as coisas estiverem desalinhadas demais, vale a pena olhar outras oportunidades antes de tomar uma decisão.
  • O negócio deve ajudar você a alcançar suas metas de vida, e suas habilidades pessoais precisam potencializar o negócio.

4 – Desperte a curiosidade das pessoas

  • Como empreendedor, saber encantar seus usuários com os produtos ou serviços que você cria pode ser um grande diferencial da sua empresa.
  • Não explique apenas o que você está fazendo. Explique por que você está criando aquela empresa e como ela será diferente do que já existe por ai.
  • Conte histórias e as desenrole aos poucos. Crie expectativas lindas (e reais) e, sempre que possível, mostre em vez de simplesmente falar.
  • Mostre o necessário para que as pessoas se interessem pela história, mas não mostre o fim logo no começo. Deixe as pessoas desvendarem pouco a pouco como todo aquele trabalho poderá transformar o mundo.

5 – Como o empreendedorismo muda você

  • Empreender é para os fortes. Empreender é para quem tem muito estômago e consegue lidar com uma montanha-russa de emoções. Empreender é para quem aguenta viver em meio a incertezas e tem muita resiliência a tombos e tapas na cara.
  • Três dos seus maiores trabalhos acabam sendo: resolver um problema atrás do outro, garantir que a empresa não fique totalmente sem dinheiro e administrar pessoas.
  • Quem entende a responsabilidade que tem em mãos, não sofre com o fato de que às vezes estará sozinho tomando uma decisão. Porque quando chegar a esse ponto, tocar vidas será uma meta certa, totalmente inegociável.

6 -Tenha uma mente aberta

  • Se você tem uma mente fechada, é muito fácil chegar rapidamente a conclusões e fazer um julgamento baseado somente no seu ponto de vista. Porém, muitas vezes, um ponto de vista é exatamente isso: um ponto de vista. Não necessariamente um fato. E chegar a uma conclusão errada pode te machucar sem razão e também machucar outros ao seu redor.
  • Abra sua mente e de uma chance para outros pontos de vista. Você não precisa mudar o seu, mas com certeza isso te ajudará a se relacionar com outras pessoas e a criar e agarrar muito mais oportunidades.

7 -Encontre pessoas que querem o seu sucesso

  • Tem algo que acontece às vezes, e pode até passar batido, mas deveria ser considerado um grande acontecimento: encontrar gente do bem que quer o seu sucesso.
  • Ouça as ideias dessas pessoas, aja em cima do que faz sentido e mostre os resultados a elas.
  • Sempre que conhecer alguém, preste atenção para não deixar de perceber se é uma pessoa maravilhosa que quer o seu sucesso.

8 -Compartilhe o seu conhecimento

  • É possível agregar muito valor ao compartilhar conteúdo relevante

9 -Trabalhe muito

  • Por trás de toda vitória tem muito suor, muita preparação, muita garra.

10 – Pense a longo prazo

  • Planeje para o longo prazo, acreditando em você
  • Não se atropele. Por mais que o mundo esteja mudando rápido, e por isso você também tenha que ser rápido, planeje para o longo prazo, acreditando em você.

11 – pense grande , mas execute com os pés no chão

O que realmente viabiliza uma realização é planejar o passo a passo de uma execução eficaz. Quando se trata de dar os passos necessários para que o sonho grande se realize, qualquer detalhe é importante
12 . A qualidade do feedback e sua eficácia dependem da maturidade de quem está dando e de quem está recebendo essa sugestão. O ponto não é aceitar sempre qualquer feedback, sofrer, querer mudar. O ponto é aprender o que for possível de cada sugestão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.9 Kb)   pdf (75.1 Kb)   docx (15.8 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com