TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha livro tga

Por:   •  13/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  439 Palavras (2 Páginas)  •  684 Visualizações

Página 1 de 2

RESENHA

NETWORKING: DESENVOLVA SUA CARREIRA CRIANDO BONS RELACIONAMENTOS

De: Darling, Diane. Networking: Desenvolva sua carreira criando bons relacionamentos. Rio de Janeiro: Editora Sextante, 2007.68p.

Por: Drumond, Danielle, Martins, Cassio, Costa, Elias, Graduandos do curso de administração do unileste.

    Diane Darling é consultora chefe de uma empresa hábil em seminários e palestras sobre networking. Diane atua como palestrante e autora, compartilha seus conhecimentos e técnicas que podem ser elaboradas para ajudar as pessoas a terem sucesso.

    A obra “Networking: Desenvolva sua carreira criando bons relacionamentos” está incluído na coleção Você S/A da Revista Exame, fazendo parte da coleção Desenvolvimento Profissional, onde publica diversas técnicas e habilidades profissionais extremamente uteis para empresários ou profissionais de qualquer área que deseja aprimorar o seu desempenho. É um livro ordenado por 25 capítulos, onde explica para cada pessoa como superar a sua timidez, ampliar suas conexões e criar seu próprio estilo de fazer novos contatos. A introdução consisti na ideia de que todas as pessoas podem aprender a fazer e a praticar networking com eficiência. O livro mostra 24 dicas para produzir um plano de ações para o relacionamento entre as pessoas que já conhecemos e as que iremos conhecer, obtendo dois pontos básicos e importantes: o exterior que são as técnicas e as práticas e o interior, que trata o lado espiritual e os sentimentos que nos ligam as pessoas com quem nos relacionamos. Precisamos fazer networking para obtermos melhores habilidades, aprender a melhorar nossas estratégias, superando os medos, nos relacionando com mais inteligência e assim avaliando nossos contatos.

    Temos que gostar de praticar networking porque é do nosso próprio interesse e não tem como fazer com que outras pessoas façam por você, portanto temos que mostrar que nos importamos com os outros causando boa impressão e construindo uma boa imagem de nós mesmos. Para se fazer networking basta ser autêntico e diretamente interessado em outras pessoas uma pessoa tímida por exemplo pode ser excelente em networking, é importante lembrar que vale apena avaliar seus contatos para que você não fique apenas em seus círculos de amizades.

    Pode se concluir que networking faz parte da nossa vida pessoal quanto na vida profissional, um bom relacionamento faz uma diferença formidável em seu futuro, saia da comodidade, crie oportunidades e lembre se que cada pessoa tem sua limitação onde o medo e a timidez pensam em tomar conta, mas colocando em pratica tudo o que vimos no livro, podemos reduzir nossos receios e assim construir um relacionamento vantajoso. Devemos registrar as pessoas que agregam valores e não aquelas que prejudicam nossa trajetória para o sucesso.

     

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (64.6 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com