TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha "quem mexeu no meu queijo?"

Por:   •  10/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.037 Palavras (5 Páginas)  •  1.116 Visualizações

Página 1 de 5

Pagina 40 a 48

M.D, Spencer Johnson. QUEM MEXEU NO QUEIJO. 73 edição. Rio de janeiro: Record,2011.

O autor é um escritor mais conhecido por seus livros motivacional.

Suas palavras ensinam a lidar com a mudança para viver com menos estresse e alcançar mais sucesso no trabalho e na vida pessoal. Escrito para todas as idades, Quem mexeu no meu Queixo? Apresenta propostas que podem durar por toda a vida é um livro de motivação, Mudança, e Auto-realização.

A obra Quem mexeu no meu Queixo? Relata a rotina de quatro personagens, sendo dois ratinhos; Sniff e Scurry; e dois homenzinhos; Hem e HAW que todos os dias percorrem um labirinto em busca de Queijo novo que está em um determinado posto. Enfrentando todos os dias obstáculos, crises e superando seus medos a fim de encontrar seu Queijo novo sendo que para achar um estoque grande de queijo eles terão que analisar e se adaptar com mudanças diversas em sua rotina.

Com esta resenha irei demonstrar qual entendimento ter a partir da leitura da página 40 á 48.

Enquanto os homenzinhos “hem e haw” ainda tentavam decidir o que fazer com a situação em que se encontrava em vê que seu queijo sumiu do posto C, os ratinhos “Sniff e Scurry” já estavam bem longe do posto C quando eles chegaram cedo viram algo diferente não havia mais queijo, não pensaram muito por serem ratos seguiram em frente atrás de mais queijo usando seus instintos animal. Durante algum tempo não encontraram nenhum queijo com tanto posto vazios, até que com muita persistência entraram em uma área do labirinto onde nunca haviam estado: o posto N de queijo novo os ratos mal podiam acreditar em seus olhos que aquele era o maior estoque de queijo que tinham visto, ali mesmo permaneceram saciando suas felicidades de encontrar queijo novo.

Nesse meio tempo, Hem e Haw ainda estava no posto C analisando a situação que estava acontecendo, sem queijo a fome já estava deixando os homenzinhos frustrados e irritados culpando um a outro pelo que acontecera, enquanto isso Haw pensava em seus amigos ratinhos e se perguntava se eles haviam encontrado algum queijo ou se ficaram perdidos, certo sabia que o labirinto geralmente causava alguns aborrecimentos, mas durava pouco tempo assim que iriam chegando perto do novo queijo. Logo haw  tentando fugir do momento que estava, ficava imaginando de como seria encontrar um queijo novo com a fome que estava imaginava-se saboreando muitos novos queijo e se perguntava como seria bom  aventurar-se no labirinto e encontrar queijo fresco, quando mais imaginava mais estava criando força e mais se via saindo do posto C.

Então chamou seu companheiro Hem para se aventurar junto e rapidamente lhe respondeu “NÃO” eu gosto daqui, é confortável e familiar, além disso, e perigos lá fora estou ficando velho demais para isso, sendo que haw todo motivado com seu sonho de encontrar novo queijo ao ouvi-lo sentiu novamente medo de fracassar ao se deparar com as dificuldades do labirinto e perdeu as esperanças de sair do posto C e assim continuaram  na sua rotina com pensamentos de que retornassem em dias seguinte o queijo estaria lá  e não encontrava nada, e voltavam para casa cada vez com menos energia e cheios de preocupações todo dia tinham mais dificuldades para dormir e se irritavam facilmente pois suas casas não eram os lugares tão acolhedores que um dia haviam sido, pois sem queijo não sabiam mais controlar suas vidas mesmo assim esperavam lá todo os dias.  

Ater que pensaram, se agente apenas se esforçasse mais descobriríamos que nada mudou realmente e teve uma idéia no dia seguinte, eles apareceram com ferramentas a fim de quebrar a parede, imaginado que o queijo estaria por trás dele, e hem segurava o cinzel enquanto haw batia com o martelo até que fizeram um buraco na parede do posto C e examinaram dentro, mas não acharam nada, haw estava começando a perceber a diferença entre atividade e produtividade logo depois hem fala muito cansado talvez nós devêssemos apenas nos sentar e ver o que acontece, mas o queijo nunca reapareceria.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)   pdf (52.2 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com