TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenhas Crítica Efeitos da Pandemia para Empreendedores

Por:   •  16/5/2021  •  Resenha  •  660 Palavras (3 Páginas)  •  141 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

UNIVERSIDADE SALVADOR

GESTÃO COMERCIAL

CAIO FILIPE FERREIRA BARBOSA

RESENHA CRÍTICA

Resumo da Live Com Marcelo Ortega

SALVADOR/BA

2020

CAIO FILIPE FERREIRA BARBOSA

RESENHA CRÍTICA

Resumo da Live Com Marcelo Ortega

Resenha crítica sobre live de apresentação do livro Master Selling de Marcelo Ortega apresentado à Universidade Salvador, como requisito para recebimento de nota referente a primeira unidade da disciplina de Fundamentos da Administração.

Orientador: Profº Matinho Nery

SALVADOR/BA

2020

O mundo está sempre em constante mudança e evolução, disso já não há dúvidas. Passamos por algo total inesperado nesse ano de 2020, e a pandemia acelerou processos e necessidades, de um mundo cada vez mais conectado. Diante disso, vemos um modelo de vendas passar por algumas adaptações. Nesse live de hoje do com o professor Martinho Nery e o especialista de vendas Marcelo Ortega e autor do método Master Selling que visa a implementação de educação e relacionamento corporativo, que por sua vez deu origem também ao livro Master Selling - Um verdadeiro manual para mestres em vendas.

Marcelo nos conta que esse projeto surgiu com o intuito de ser uma mentoria personalizada para profissionais em líderes de vendas, porém com a pandemia o foi tomando outro formato até chegarmos ao livro Master Selling, além de ser também uma plataforma de educação online.

“A gente vive hoje uma onda de gente que é autoridade em vendas, mas que nunca vendeu nada. Gente que é autoridade em empreendedorismo e nunca teve uma empresa, nunca pagou uma DAS. Tem uma autoridade fake instalada em todos os cantos digitais. Eu não estou generalizando, mas tem muita gente que precisaria ter carregado uma pasta, ter vivido tudo o que a gente viveu, ter tido cabelo branco de estudar esse mercado, pra poder ter fazer uma coisa com ética, com relevância e com a importância que eu julgo que o Master Selling terá”, explica Ortega. Um livro realmente para quem vivencia o dia a dia da estratégia em vendas.

Um bom líder de vendas precisa formar outros líderes, ele precisa ser agregador, dar exemplo e sempre jogar junto com o time, o líder de venda obtém a lealdade de sua equipe por não ser apenas um chefe, mas estar sempre conectado com seus liderados conhecendo a fundo toda seu time de vendas, aponta o entrevistado da Marcelo Ortega.

Absorvido todo conhecimento despejados por esses dois mestres em vendas, é possível entender que vendas é realmente uma arte e todo vendedor precisa estar em constante mutação, estudar bastante, acompanhar as tendências, e está sempre por dentro das novas tecnologias. Pessoas não serão substituídas por tecnologia, porém pessoas que entendem de tecnologia substituirão pessoas que não entendem dela. Os negócios físicos não vão acabar, porém está passando por processo de modernização, de vendas hibridas tanto no varejo tradicional como o novo varejo Omnichannel. Além desse salto tecnológico e necessário a capacitação pessoal e profissional dos gestores e líderes de vendas. Gesto que não aproveitou esse período pandêmico para usar o tempo livre em casa para se capacitar e adquirir novos conhecimentos e habilidades empreendedoras e de gestão, certamente está fadado ao fracasso. A verdade é que estamos vivendo tempos difíceis e todo mundo precisa se adaptar ao novo cotidiano

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (55.2 Kb)   docx (25.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com