TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS ESTRATÉGIAS NECESSÁRIAS PARA AMENIZAR OS EFEITOS DA PANDEMIA DO COVID-19 PARA OS EMPREENDEDORES

Por:   •  2/11/2020  •  Pesquisas Acadêmicas  •  599 Palavras (3 Páginas)  •  145 Visualizações

Página 1 de 3

PRÁTICAS

EMPREENDEDORAS

ESTRATÉGIAS NECESSÁRIAS PARA AMENIZAR OS EFEITOS DA PANDEMIA DO COVID-19 PARA OS EMPREENDEDORES

INTRODUÇÃO

Milhares de empreendedores, autônomos e donos de pequenos negócios brasileiros estão enfrentando um período difícil. Com as necessárias medidas de isolamento físico adotadas para conter o avanço do novo coronavírus, muitos se viram obrigados a fechar as portas e conviver com a incerteza.

O empreendedorismo é considerado por diversos autores como elemento fundamental no processo de desenvolvimento econômico, sendo assim, deve-se explorar e analisar as oportunidades que cada novo cenário pode trazer e em um melhor momento traçar estratégias com as melhores soluções.

Nesse sentido, como empreendedor do ramo alimentício, em que a venda de doces finos é a principal atividade empresarial, houve a necessidade de repensar as operações e estratégias como tentativa de contornar a crise e reestruturar o negócio, tendo em vista o ordenamento do fechamento do comércio dito “não essencial”, uma das maiores preocupações de nós, lojistas.

ESTRATÉGIAS PARA VENDER ONLINE E PROTEÇÃO DO FLUXO DE CAIXA

Com as medidas de distanciamento social e o fechamento do comércio não essencial, um número considerável dos clientes estão tentando se ajustar ao fato de que agora precisam trabalhar de casa. Sendo assim, eles estão passando muito mais tempo on-line e nós, lojistas e empreendedores, podemos aproveitar essa situação para começar a ganhar dinheiro pela internet.

Desse modo, é de extrema importância investir no marketing digital através das mais diversas plataformas virtuais, para compensar o período de portas fechadas no comércio físico, pois nesse momento a sua página inicial vai ser a vitrine da loja.

Além disso, a proteção do fluxo de caixa precisa ser analisada com bastante cautela, pois será primordial para evitar a “quebra” da loja.

Nesse sentido, as seguintes medidas foram tomadas, diante da pandemia do Covid-19 para manter a loja de doces finos:

1) Empatia com os clientes e colaboradores:

2) Neste momento de grande fragilidade, tem sido muito importante manter vivo o relacionamento com a equipe e com os clientes existentes. Dessa forma, o foco é a construção de um bom relacionamento, para traçar a melhor forma ajudá-los e melhor atendê-los.

3) Conversar com os clientes de alto valor:

É muito importante considerar o grupo de clientes que são responsáveis por uma fatia considerável do lucro da loja. Nesse caso, pode ser interessante priorizá-los durante o momento de crise para garantir que eles se mantenham fidelizados à marca.

4) Colocar itens que não estão vendendo bem em promoção:

Através de promoções e descontos cumulativos a chance de vender produtos que estão superlotados em estoque aumenta e assim evita o desperdício e movimenta o fluxo de caixa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (38.4 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com