TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Atendimento ao Cliente

Por:   •  7/5/2021  •  Trabalho acadêmico  •  360 Palavras (2 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 2

RESUMO: ATENDIMENTO AO CLIENTE

Com término do presente estudo podemos compreender que o atendimento ao cliente é todo o suporte que você oferece aos seus clientes, seja antes, durante ou depois da compra, e que os ajuda a ter uma excelente experiência com a empresa. Aprendemos a cerca dos tipos de cliente, ou seja, os perfis que representam o comportamento, personalidade e necessidades dos diferentes grupos de consumidores no momento da decisão de compra e que a partir desses padrões, a equipe de vendas pode criar abordagens personalizadas para atender às demandas de cada cliente. Em meio a isso ficou claro a necessidade de desenvolver as técnicas de atendimento e a forma pela qual se dará a abordagem desse cliente.

Ficou esclarecido também acerca da gestão de conflitos  entendido como sendo um conjunto de ações para alcançar a harmonia entre os funcionários sem afetar a produtividade solucionando divergências entre pessoas com diferentes opiniões e personalidades. Em meio a esse contexto nos trouxe a clareza também sobre o relacionamento interpessoal, ou seja, a forma como nos relacionamos com as pessoas a nossa volta e a importância da comunicação oral. Saber se expressar oralmente é muito importante, a comunicação oral é a habilidade de transmitir a informação da melhor maneira possível, entre aquilo que se pensa e sente. Em outras palavras, se tornar o mais compreensível e interessante possível.

Ficou entendida também a importância de lançar mão dos meios de contato com o cliente que são as plataformas sociais, o telefone, o sms, o e-mail entre outros, na garantia de um bom atendimento. Com isso fixou-se o nosso entendimento de que todo usuário deseja receber atenção e suporte, não importa qual canal ou dispositivo. Os usuários almejam por atenção sem um limite de horário ou local e esperam por este cuidado, de forma simples e intuitiva. E por fim, ficou entendido também que é preciso conhecer alguns hábitos ou técnicas de negociação. Essas técnicas são padrões de comportamento utilizados intencionalmente em uma negociação para alcançar o resultado desejado, ou seja, para que a empresa trabalhe em total sintonia levando a satisfação  e a fidelização do cliente resultando em lucros consideráveis para a empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (27.3 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com