TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Empreendedorismo

Por:   •  8/11/2016  •  Resenha  •  416 Palavras (2 Páginas)  •  301 Visualizações

Página 1 de 2

Questões Trabalho Aula Empreendedorismo

01) Sobre a empresa: O que vamos vender e a quem?

A empresa “Pé de Moleque”, trabalha no ramo de Sapataria Infantil, comercializando calçados de numeração 00 até 34, tendo como mercado principal o público infantil.

02) Sobre o mercado: Quem são os concorrentes e qual será o diferencial da empresa?

Hoje os principais concorrentes da empresas, são as grandes redes de lojas, que vendem além de sapataria os mais diversos itens de vestuário, estas empresas hoje não tem assim o ramo de sapataria infantil como foco principal, não dispondo de diversificação de modelos. Podendo citar na cidade como concorrente, as empresas Pompeia, Eny Calçados... (ver outras).

03) Sobre a estratégia: Para onde vai a empresa e como fazer para atingir os objetivos?

Entende-se que como hoje a empresa, possui um ramo de atuação específico, e por manter uma diversidade de modelos e marcas disponíveis, a empresa busca alcançar um patamar de credibilidade e referência no setor. Através do fortalecimento de sua marca na sua cidade, poder estender a marca para outras cidades próximas. Inicialmente atraindo este público até a cidade e posteriormente buscar a instalação de filiais nas cidades, que se localizem a no máximo 50 km da sede.

04) Sobre as finanças: Quanto será necessário? Como financiar? Que resultados se esperam?

O Investimento inicial gira em torno de R$ 60.000,00. A forma de financiamento necessária será de Capital Particular de R$ 20.000,00, sendo o restante sendo financiado via modalidade BNDES.

BNDES Automático MPME Inovadora - Capital de Giro – (Financiamento de 100% com 36 meses para pagar) - Financiamento destinado ao fortalecimento da capacidade financeira das MPMEs que estejam realizando esforços para inovar, disponibilizando recursos na forma de capital de giro. Este financiamento é realizado através dos agentes financeiros do BNDES (bancos comerciais, bancos de desenvolvimento, cooperativas de crédito etc) Há a possibilidade de utilização do Fundo Garantidor para Investimentos (BNDES FGI) para complementar as garantias das empresas. Taxa de Juros: 5,4% ao ano.

05) Sobre as pessoas: Qual a capacidade de Gestão e Conhecimentos?

A capacidade apresentada pelo proprietário, está na graduação em Administração e atualização empresarial oferecido pelo Sebrae.

06) Sobre os riscos: Quais são eles?

Os riscos apresentados pelo mercado, estão no surgimento de novas empresas que tenham como foco principal a sapataria infantil, falhas na sistematização de cobrança, como software de emissão de notas com funcionamento inadequado, levando a perda de credibilidade perante clientes bem como a situação econômica do país, que devido a ser um ano de eleições pode alterar-se, diminuindo assim o poder de compra da população.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (53.9 Kb)   docx (9.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com