TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Fordismo

Por:   •  25/5/2020  •  Projeto de pesquisa  •  555 Palavras (3 Páginas)  •  96 Visualizações

Página 1 de 3

“Mapeamento dos impactos do coronavírus na economia sob a ótica da Microeconomia, levando em consideração os três setores econômicos”

        

Coronavírus:

O Covid-19 também conhecido como Coronavirus, é um virus que teve origem na China neste ano de 2020. Este vírus surge em decorrência do grande comércio de animais selvagens, que feito de maneira errônea e apoiada pelo governo chinês se intensifica, desta forma os diversos animais passam a ser vendidos em larga escala, lado a lado dentro de grandes centros comerciais por toda a China. Assim até 2016 quando foi liberado o comércio do Pangolim, onde ao contrair o vírus do morcego (que na natureza seria praticamente impossível) se torna um vetor do Covid-19, e assim se inicia uma pandemia.

Microeconomia:    

        A Microeconomia é um campo dentro da economia, que tem como objetivo estudar o comportamento dos agentes econômicos (consumidores, trabalhadores, empresários e governo), buscando entender como tais agentes tomam suas decisões, e seus efeitos dentro da economia como um todo. Desta forma a Microeconomia nos ajuda  a entender as diferenças entre diversos mercados existentes, suas características e como os concorrentes interferem nas estratégias um do outro, assim auxiliando na gestão das organizações.

        Para realizar este auxílio a gestão das organizações foram criadas algumas teorias sendo elas:

  • Relação Oferta e Demanda:

A Oferta tem relação a quantidade de produto ou serviço que está sendo oferecido no mercado levando em consideração o preço do produto, a quantidade e a tecnologia utilizada. Por outro lado a Demanda tem relação a quantidade de bens ou serviços que o consumidor está disposto a comprar, sendo influenciada pela preferência do consumidor final, o custo benefício, e a facilidade de compra.

A lei da oferta e demanda pode funcionar de duas maneiras, a primeira a medida que a demanda aumenta, a oferta também irá aumentar, e o preço irá diminuir. sendo que para isso é necessário buscar um ponto de equilíbrio, que estabeleça um valor máximo tornando o bem ou serviço acessível, lucrativo e abundante.

A segunda maneira diz que a medida que a oferta por um produto aumente o custo de sua produção também irá aumentar. desta forma além do custo de desenvolvimento de uma produto, o custo que se vai ter para produzir o primeiro será o mesmo para se produzir o décimo produto.

  • Elasticidade e Inelasticidade:

        A Elasticidade é um conceito muito importante dentro da Microeconomia, onde cabe a ela a capacidade de medir e avaliar a reações de compradores e vendedores em resposta a mudanças de outras variáveis.

        Elasticidade em relação ao preço da demanda, os bens que são considerados Elásticos são aqueles que são facilmente substituídos, onde ao haver uma mudança no valor de determinado produto o consumidor irá buscar um produto similar porém mais barato.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (55 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com