TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Toyota

Por:   •  20/2/2016  •  Resenha  •  430 Palavras (2 Páginas)  •  628 Visualizações

Página 1 de 2

•        Fornecedor

A KFS fornecedor americano da TMM, com sua habilidade em acompanhar o sistema de sequencia puxada, que consiste em fazer o que é necessário quando necessário, tornou a KFS o principal fornecedor de bancos da TMC em 1986. A qual fornecia o conjunto completo de bancos para a montadora, o que garantia agilidade ao processo, outra característica que beneficiou esse tipo de sistema foi a localização da KFS e TMM.

Uma particularidade interessante nessa parceria, é que a TMM e a KFS, trabalham juntas utilizando o mesmo sistema para solucionar problemas de CQ (Controle de Qualidade). A capacidade de atender a mudança do modulo de produção também favoreceu essa parceria, obtendo desempenho inigualável.

•        Sinais de Problemas

O sistema sequencial puxado da KFS trouxe grande sucesso, mas algo que poderia atrapalhar esse sistema seria a proliferação de produtos, que representa mais complexidade e maiores custos, devido à necessidade de variações dos estilos dos bancos, o que poderia ocasionar demora de reposição de peças, paradas de linhas de produção, causando um aumento significativo de estoques de veículos fora de linha. Atrasando a entrega de carros no prazo conforme prometido.

Com isso foi necessário adequar a produção, ou seja, o carro chegaria à montagem final, deixando caso fosse detectado defeito no banco, para ser corrigido por último, sem precisar parar a linha, o carro com banco com defeito seria levado para local específico e aguardaria a substituição do banco.

•        1º de Maio de 1992

O problema dos bancos tinha sido objeto de uma reunião de urgência convocada por Mike DaPrile, gerente geral da planta de montagem, naquela manhã, 1º de maio de 1992. Na reunião, Friesen soube em primeira mão dos problemas por meio de pessoas chave da planta e do fornecedor de bancos. Ele então passou o período da tarde no chão de fábrica para aprender mais sobre o problema enquanto as questões discutidas estavam frescas na sua cabeça. Ao final do dia, ficou claro para Friesen que o problema dos bancos precisava ser resolvido de uma vez por todas; o problema era que tentar resolver isso poderia prejudicar a utilização da linha. Este não era o primeiro problema difícil que o famoso Sistema de Produção da Toyota tinha encontrado, nem seria o último. Mas este problema dos bancos era especialmente delicado e sem dúvida nenhuma demandaria a atenção de Friesen.

Tópicos Slides

KFS Group –

Sistema de Planejamento de produção - sistema puxado

1º de Maio de 1992 - Carros sem assentos?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (52.4 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com