TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Video Cortella - Capricho

Por:   •  10/6/2019  •  Resenha  •  431 Palavras (2 Páginas)  •  197 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

CENTRO UNIVERSITÁRIO DOM PEDRO II

CST: LOGÍSTICA

ALESON COSTA DOS SANTOS

CAPRICHO: VOCÊ PODE FAZER MELHOR

Salvador 2019


[pic 2]

ALESON COSTA DOS SANTOS

CAPRICHO: VOCÊ PODE FAZER MELHOR

Resumo solicitado pela Docente Carla Villela da disciplina Redes de Fornecedores, para fins de avaliação do 2º bimestre do ano de 2019.

Salvador 2019


Mediocridade é um estado de espírito. Muitas vezes nos sentimos inferiores quando comparamos a outras pessoas mais bem-sucedidas. Tentamos nos encaixar e seguir a multidão, enquanto continuamos a nos concentrar em todas as coisas ruins que acontecem em nossas vidas. Nós não percebemos que a maioria das outras pessoas levam vidas igualmente não satisfeitas, se sentem inferiores, se sentem medíocres e, muitas vezes, colocadas em uma frente falsa ou adotam uma pseudo-personalidade para aumentar sua própria autoestima ou seu senso de valor. Acreditamos que eles estão se saindo melhor do que são. Em última análise, a mediocridade está ligada a um sentimento esmagador de falta de importância.

Exemplo: Minha jornada viajando sozinho não é muito longa. Faço isso desde os 17 anos de idade. É lógico que eu ainda sou jovem e minha experiência não é tão grande assim, mas posso dizer que já passei por muitas coisas. Já fiquei nervoso, já me senti sozinho, já vivi momentos para lá de doidos… Mas acreditei que poderia fazer algo melhor, poderia sair da minha zona de conforto que era o Brasil e vivenciar algo fora do país, planejei e fui, cair na estrada e fiz tudo com o maior capricho possível, tudo com o maior cuidado, sentimento e afeto, onde não iria ter mãe, pai, tio, tia, avó ou cachorro dizendo o que você precisa fazer. Ninguém vai te acordar ou perguntar se o RG ou o passaporte estão bem guardados. Ninguém vai perguntar se você já se lembrou de pegar as chaves de casa. Ou de pagar as contas. Aliás, não vai ter ninguém para pagar seus boletos. Nesse momento, é só você e é preciso ser forte para não pirar, porque dá medo. Mas tenha certeza de que é a melhor sensação do mundo! É uma sensação muito forte de amadurecimento e de desafio cumprido. É como a sensação de subir em uma montanha muito alta e ter o prazer de, logo depois, apreciar a paisagem e sentir a brisa no rosto. Não tem preço!

Em conclusão, eu sou o primeiro a concordar que não há nada pior do que viver uma vida que é completamente roteirizada e nunca permite qualquer tipo de espontaneidade. Com isso dito, há momentos em que algum pensamento e planejamento cuidadoso não são apenas uma boa idéia, mas absolutamente essenciais para suas vidas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (100.9 Kb)   docx (14.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com