TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo da Atividade Complementar Governança Corporativa

Por:   •  12/12/2020  •  Trabalho acadêmico  •  362 Palavras (2 Páginas)  •  135 Visualizações

Página 1 de 2

Grupo 5

Nome: Douglas Cassemiro Soares                

Nome: Marcelo Agra

Nome: Edgar Avots

Nome: Paulo Chaves

Resumo da Atividade Complementar – Governança Corporativa

Papel do líder

Hoje o líder tem um papel fundamental no meio de uma organização, onde ele tem que ser uma referencia nos aspectos de disseminação da cultura organizacional com as qualidades de estar aberto em todas as circunstâncias para ouvir, com isso ser franco nas suas decisões se baseando em dados, e abaixo temos algumas situações que são processos de uma transformação não muito distante.

Negócios em um novo Mundo:

 As experiencias vividas pelos conselheiros é crucial para o desenvolvimento, porém são experiencias passadas. Nós chegamos num consenso que temos que sermos flexíveis à mudanças com isso, montarmos um time coeso que está dispostos a mudança e também misto, onde temos profissionais experientes e profissionais visionários.

Produtos e serviços para um novo ser humano:

A globalização e tecnologia influencia muito sobre essa velocidade de mudança, as pessoas em geração estão mudando muito mais rápido por conta da tecnologia. E temos que nos adaptar com todas essas mudanças. Nosso estilo de vida mudou complemente através da tecnologia.

Nova sociedade de Stakeholders:

Na atualidade a nova sociedade de stakeholders não pensa só no acionista, pensam em todas que estão em sua volta e a sustentabilidade. Essa nova sociedade se tornou mais exigente devido a facilidade de acesso as informações.

A era da transparência radical e as novas tecnologias

A era da transparência radical e as novas tecnologias, nos traz a tona a tecnologia conforme vimos acima, o poder da mídia é muito forte e com isso ter uma Governança Corporativa, não isenta de ter notícias ruins nas mídias, porém blinda vários processos e inibe na maioria das vezes um resultado negativo, pois se a empresa tem a estrutura de Governança ela tem procedimentos à serem seguidos. Só enfatizando que hoje existem modelos de Governança Corporativa para pequenas e medias empresas (que não são listadas na B3), ou seja ai vemos que a Governança Corporativa não é somente para as empresas que são de grande portes e sim para todas as empresas que querem resultados além do esperado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (36.9 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com