TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo de Administração Financeira

Por:   •  8/12/2016  •  Resenha  •  434 Palavras (2 Páginas)  •  350 Visualizações

Página 1 de 2

RISCO DE AGENCY: Proteção contra os atos desonestos do administrador, a concessão de incentivos pecuniários a esses profissionais para maximizar o preço da ação.

EVA: É a medida de lucro residual que subtrai o custo de capital dos lucros operacionais gerados nos negócios. A empresa arrecada lucros apenas depois da remuneração do capital empregado pelo seu custo de oportunidade.

OBJETIVO DA ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA: Aumentar a riqueza dos acionistas.

                        FUNÇÕES DO ORGANOGRAMA

Planejamento financeiro: elaboração de planos financeiros de longo prazo, os quais orientam a formulação de planos e orçamentos de curto prazo.

CONTROLLER FINANCEIRO: Garante que os planos sejam seguidos e modifica os planos existentes em repostas a alterações no ambiente operacional.

ADMINISTRAÇÃO DE ATIVOS: Busca a melhor estrutura, em termos de risco e retorno, de investimentos empresariais e realiza o gerenciamento eficiente de seus valores.

ADMINISTRAÇÃO DE PASSIVO: Dedica-se a obtenção de recursos financeiros e do gerenciamentos de sua composição, procurando definir a estrutura mais adequada em termos de liquidez, redução de custos e de risco financeiro.

                        4 TIPOS DE INVESTIMENTOS

INVESTIMENTO ECONOMICAMENTE INDEPENDENTES: Se a empresa tem fundos imitados para investir, todos os projetos poderão ser aceitos.
INVESTIMENTO COM RESTRIÇÃO ORÇAMENTÁRIA: Se a empresa tem o dinheiro limitado para investir, a aceitação de um projeto poderá rejeitar a aprovação dos demais.
INVESTIMENTOS ECONOMICAMENTE DEPENDENTES: A aceitação de um investimento depende da implementação de outro.
INVESTIMENTOS MUTUAMENTE EXCLUDENTES: São  propostas de investimentos com funções similares e a aceitação de um elimina a possibilidade de implementar o outro.

                        RISCOS DA EMPRESA

RISCO OPERACIONAL: É inerente à própria atividade da empresa e as características de do mercado em que opera; e não depende da forma como a empresa é financiada.
RISCO FINANCEIRO: É quando a empresa não é capaz de liquidar suas obrigações financeiras.

                        RISCOS DOS FONRECEDORES DE CAPITAL

RISCO DA TAXA DE JUROS: A maioria dos investimentos perde valor quando a taxa de juros sobe e ganha valor quando ela cai.
RISCO DE LIQUIDEZ: Quando um ativo não pode ser convertido rapidamente em caixa, sem uma redução no seu preço.
RISCO DE MERCADO: Quando o valor de um ativo diminui em virtude dos fatores de mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (54.8 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com