TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo do Capítulo X do livro “Viva com Esperança: segredos para ter saúde e qualidade de vida"

Por:   •  1/12/2019  •  Resenha  •  343 Palavras (2 Páginas)  •  266 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo do capítulo X do livro “Viva com Esperança: segredos para ter saúde e qualidade de vida.

Na vida podemos recuperar a saúde e até o dinheiro, mas jamais o ser humano será capaz de recuperar o maior bem que é o tempo, hoje pessoas vendem seu tempo para outras pessoas com dinheiro e isso jamais poderá ser recuperado. O tempo é um problema dos tempos modernos e a solução pode ser o sábado que é sagrado, aliado a um sono é a melhor maneira para descansar. Desastres naturais acontecem, tragédias acontecem e a solução são os refúgios, o ser humano precisa chegar até eles para quem sabe ter uma segurança e um descanso daquele momento de tragédia, nós temos uma vantagem, temos o sábado que é um refugio e ele vem até a gente, é o momento de descansar a mente e o corpo, além disso é momento de adorar a Deus.

Falando do sono que é uma das principais coisas a serem feitas no sábado, pesquisas mostram que devemos ter de 7 a 9 horas de sono por noite, a falta de sono abaixa nossa imunidade trazendo problemas para a nossa saúde, por isso o sono é importante para uma melhor qualidade de vida, a falta dele é relacionada com acidentes de transito e do trabalho segundo pesquisas feitas nos Estados Unidos. Visto a importância do sono precisamos tomar algumas medidas para melhorar a qualidades dele, padronizar o sono criando um habito, realizar exercícios físicos regulares, não dormir de estômago cheio, evitar bebidas com cafeína, evitar situações de estresse antes de dormir, concentrar em coisas espirituais antes de dormir, essas são as chaves para ter uma melhor noite de sono.

O sono é importante mais a principal herança divina a cerca do repouso é o sábado, sendo a oportunidade para ter um bom sono, mas além disso é o tempo sagrado que temos para se aproximar de Deus e refletir sobre sua palavra assim como seus ensinamentos bíblicos em gênesis onde após a criação do céu e a terra ele descansou no sábado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (22.9 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com