TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo do cap.7

Por:   •  2/4/2015  •  Resenha  •  256 Palavras (2 Páginas)  •  660 Visualizações

Página 1 de 2

Curso: Administração      RA:

Nome                             Série:

Livro:

Referência: Soto Eduardo,ComportamentoOrganizacional, O Impacto das Emoções, São Paulo, cengagelearning, 2008, capítulo 7.

Liderança e Estilo de Comando

O ser humano interessou-se pela natureza da liderança desde o início da história. As primeiras pesquisas tratam de identificar as características que separam os lideres dos não lideres, ou entre os lideres bem sucedidos e os maus sucedidos.

A liderança é uma parte importante da administração mas não é tudo, os gerentes deve planejar e organizar, mas o papel primário de líder é influir nos demais para que tratem de alcançar com entusiasmo os objetivos estabelecidos. O fator decisivo que ajuda as pessoas ou grupos a descobrir as suas metas e que depois os motiva no cumprimento dos propósitos estabelecidos.

Com relação a isso, os três elementos-chave são “influência-apoio, esforço voluntário e cumprimento de metas”. Sem liderança, uma organização seria somente uma confusão de pessoas e máquinas, todas as organizações necessitam da liderança para chegar ao seu pleno desenvolvimento.

 Todo grupo é necessário ter um bom líder, esse que está junto com a equipe participando, motivando e indicando uma direção. Ao contrario do mau líderque só da ordem, critica quer resultados, sem mostra como e qual o objetivo.Também podemos diferencia-los, pelos suas equipes; peloentusiasmos vontade de alcançar as metas, ou pela insatisfação fazendo apenas por fazer sem se importar com os resultados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (66.3 Kb)   docx (343.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com