TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SALLES, CLENE. 52 maneiras de ganhar mais dinheiro. Editora Melhoramentos, 2014.

Por:   •  19/6/2019  •  Resenha  •  1.665 Palavras (7 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 7

SALLES, CLENE. 52 maneiras de ganhar mais dinheiro. Editora Melhoramentos, 2014.

Ronis da Silva Chaves[1]

 

O livro “52 maneiras de ganhar mais dinheiro” foi escrito por Salles, Clene, e está estruturado em 52 tópicos referentes a maneiras de ganhar mais dinheiro com dicas para ser aplicada no cotidiano.

No tópico 1, estabeleça metas e objetivos, trata-se da linha inicial de comando de quem pretende ganhar dinheiro que é o foco sempre no propósito que deseja alcançar, no caso ganhar mais dinheiro.

No tópico 2, quem não se comunica...Se prejudica! A autora destaca que a comunicação é de suma importância pra quem pretende ganhar mais dinheiro através da venda de ideias ou mercadorias

No tópico 3, tempo, refere-se a importância das realizações de tarefas que realmente são necessárias e que seja importante para ganhar mais dinheiro, ou seja, não perder tempo com aquilo que não resultará em dinheiro.

No tópico 4, coragem, a autora informa que a partir do momento que tivermos a iniciativa de começar a buscar o que queremos os resultados de nossos esforços será o dinheiro.                                                                                Nos tópicos 5 e 6, mantenha-se sempre bem informada, leia estude, pesquise, aprenda, a autora chama atenção para estarmos sempre atualizados na nossa área de atividade, pois a quantidade de informações dobra a cada ano, e o ser humano que sempre aprende algo novo torna-se mais educado e com mais chance de ganhar dinheiro.

No tópico 7, organize sua agenda, segundo a autora alguns estudiosos afirmam que a organização da agenda tornam as pessoas mais eficientes, otimizando melhor seu tempo oportunizando mais chance de ganhar dinheiro.

No tópico 8, escreva, escreva, escreva a autora cita a pesquisa feita nos Estados Unidos e Europa na qual as pessoas que tem por hábito escrever sobre algo aumenta três vezes mais seu potencial criativo em comparação as que não o fazem, e consequentemente pessoas criativas tem mais chance de ganhar mais dinheiro.

No tópico 9, conheça-se melhor, o texto revela que a partir do momento que nos conhecemos melhor temos mais chance de ganhar mais dinheiro, pois conheceremos nossas principais qualidades e defeitos, sendo possível fazer um diagnostico daquilo que atrapalha e o que ajuda na hora de ser bem sucedido.

No tópico 10, desenvolva sua atividade criativa, a autora relata que não devemos ter medo de errar ao estimular nossa criatividade para tentar ganhar dinheiro.

No tópico 11, perceba onde está: localiza-se! A autora dá a dica de que devemos conhecer as características da região onde pretendemos ganhar dinheiro, principalmente quando pretendemos vender algo, devendo esta atualizado sobre preços ali praticados.

No tópico 12, gaste menos, refere-se ao controle financeiro, na qual devemos aprender segundo o autor, a gastar menos, ganhar mais e fazer com que o dinheiro extra se multiplique.

No tópico 13, compare os salários, a autora nos indica que antes de pedir aumento é necessário saber o quanto se pretende pedir, se está de acordo com a posição e importância de seu trabalho.

No tópico 14, saiba vender o seu peixe, refere-se basicamente ao currículo como caminho para se conseguir ganhar mais dinheiro, de acordo com as habilidades que você oferece.

No tópico 15, bônus ou aumento de salário, a autora nos indica como devemos proceder na tentativa de conseguir um aumento de salário mesmo em situações em que a empresa não esta possibilitada, uma alternativa seria o pagamento de bônus por produtividade.

Nos tópicos de 16 a 19, referentes a vendas de objetos usados, como roupas, livros e tranqueiras eletrônicas, a autora dá a dica de como podemos liberar espaço em casa e ganhando dinheiro com coisas que não tem mais serventia para nós, mas que derrepente pode ser super útil para outras pessoas, principalmente eletrônicos que estragam se ficarem guardados sem uso.

Nos tópicos 20 e 21, pense de forma saudável no outro I - II a autora da exemplos de pessoas de destaque no mundo financeiro que conseguiram tal sucesso através de soluções que ajudaram na melhoria de vida das pessoas primeiramente.

No tópico 22, vaga para estacionar, a autora nos dá mais uma maneira útil de se ganhar mais dinheiro através de habilidades que podemos desenvolver para saber negociar, comprar, vender, alugar etc.. O título do tópico refere-se justamente a dica simples que podemos utilizar para começarmos a ganhar mais dinheiro, que é alugando a vaga extra na garagem do prédio por exemplo.

No tópico 23, faça seu hobby render dinheiro, refere-se a ganhar dinheiro trabalhando com o que você mais gosta de fazer nas horas vagas.

No tópico 24, companhia para idosos, a autora nos mostrar que podemos ganhar dinheiro cuidando de pessoas idosas, mas desde que tenhamos disposição e vontade de ajudar também.

Nos tópicos de 25 a 27, manutenção de plantas, artesanatos e consertos de roupas, a forma de ganhar dinheiro está associada principalmente as habilidades e atualizações do próprio executante do trabalho com relação a seus equipamentos. Os clientes iniciais podem ser seus amigos e vizinhos.

No tópico 28, serviço de compras, segundo a autora, essa atividade vem crescendo principalmente pela necessidade das pessoas que quase não tem tempo pra nada. O necessário para ganhar dinheiro com essa atividade é gostar de fazer compras. Mas para isso também é preciso demonstrar confiança e ser honesto, pois de certa forma você trabalhará com o dinheiro dos clientes.

No tópico 29, lucre com a venda direta, trata-se de uma prática comum, mas que sempre gera uma renda extra, que é a venda de produtos por catálogo, a autor dá dicas de como conquistar mais clientes e maximizar as vendas e renda.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.7 Kb)   pdf (108.2 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com