TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SEGUNDO DESAFIO: ANÁLISE DAS INFORMAÇÕES

Por:   •  4/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.145 Palavras (5 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO........................................................................................................03

2 DESENVOLVIMENTO............................................................................................04

3 PRIMEIRO DESAFIO: PESQUISA ........................................................................04

4 SEGUNDO DESAFIO: ANÁLISE DAS INFORMAÇÕES ......................................06

5 TERCEIRO DESAFIO: IDENTIFICAÇÃO DOS PROBLEMAS .............................07

6 QUARTO DESAFIO: PLANO DE AÇÃO ...............................................................08

7 CONCLUSÃO.........................................................................................................09

REFERÊNCIAS.........................................................................................................10


 



                                                      INTRODUÇÃO

O Trabalho a seguir irá relatar sobre a necessidade da elaboração de um planejamento estratégico de marketing, permitindo-lhes, assim uma ampla análise do ambiente de mercado, com a identificação de oportunidades e ameaças, do perfil dos consumidores bem como suas necessidades e desejos, entre outros fatores. Desta forma, uma empresa obtém vantagens competitivas que a tornam diferente das demais.

O Plano de Marketing proporciona minimizar os riscos possíveis de insucesso na abertura de um negócio ou mesmo de uma empresa já existente.


DESENVOLVIMENTO

A empresa entrevista foi a M.A Representações LTDA, a mesma é voltada para o ramo de representações comerciais, é de porte médio, localizada na cidade de Paragominas-PA. Atua no ramo há 8 anos é bem conhecida na cidade e demais regiões do Pará.

A administradora entrevistado foi a Srª Juliana Maria que é responsável tanto pelo direção como pelo marketing da empresa, onde a mesma nos relatou como a empresa realiza seus trabalhos de marketing.

Entrevista:

1 A empresa possui um banco de dados de clientes?

Sim, pois possuímos um programa desenvolvido exclusivamente para atender as necessidades da empresa e assim nos auxiliam na implantação dos cadastros dos clientes e fornecedores.

2 Como a empresa determina os preços dos produtos?

Determinamos através das bases de calculo de custo de nossas despesas e dos produtos comprados. Mais usamos também a venda com base no mercado e nos cliente, pois não adianta fazer calculo pelos custos se no final os preços não fica atrativo para os clientes.

3 Quais as atividades de comunicação que a empresa realiza?

Nossa empresa realiza comunicação interna e externa, contribuindo para uma fácil interação e desempenho em nossos serviços. A empresa disponibiliza informações sobre suas aéreas de intervenção e acontecimentos através de sites, captação de novos clientes, etc...

4 A empresa monitora seus concorrentes?

Não, a preocupação maior não é o que nosso concorrentes estão fazendo ou como eles estão agindo e sim oferecer aquilo de melhor para os clientes, para que empresa ser o diferencial e o reconhecimento venha pela credibilidade e honestidade. O maior concorrente de uma empresa é ela mesma com seu atendimento e qualidade ofertado ao seus clientes.

 

5 A empresa realizou alguma vez ou sistematicamente pesquisas para identificar a satisfação dos clientes? Como elas são feitas?

Sistematicamente não, mais sempre orientamos nos funcionários a perguntarem aos clientes como esta sendo nosso atendimento em relação aos mesmos e para eles darem suas opiniões.

6 A empresa realizou ou realiza outro tipo de pesquisa de mercado? Que tipo? Que resultados já obteve?

A empresa trabalha com multimarcas e realiza pesquisa de mercado através dos fornecedores que sempre mantem a empresa informada sobre novos produtos e preços.

 ANÁLISE DAS INFORMAÇÕES

A M.A Representações é uma empresa de porte médio com uma ampla visão, as atividade de marketing são bem divulgadas, porem usam apenas o site e o famoso boca a boca para a suas divulgações.

A empresa possui um banco de dados de todos seus clientes, onde são feitos trabalhos para identificar a satisfação de seus clientes e assim poder trazer um bom resultado para a empresa. Todos os preços são monitorados e determinados através bases de cálculos de suas despesas e valor sobre a compra do produto e também com base no mercado. Possuem um monitoramento sobre seus concorrentes de uma forma diferenciado, pois não estão muito preocupados com que os concorrentes acham mas sim o que seus clientes estão achando de seus serviços e qualidades em relação os produtos ofertados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)   pdf (166.7 Kb)   docx (28.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com