TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SEGUNDO SUN TZU

Por:   •  15/6/2015  •  Projeto de pesquisa  •  946 Palavras (4 Páginas)  •  238 Visualizações

Página 1 de 4

SEGUNDO SUN TZU:

1- “Assim, a melhor política para as operações militares é obter a vitória, atacando a estratégia do inimigo”.

Dilma deve partir para o ataque contra Aécio. Candidata do PT à reeleição prepara estratégia para o segundo turno.

Diante desta afirmação, e agora vendo que a presidenta obteve a vitória se reelegendo, concluímos que sobre os conceitos do planejamento estratégico a melhor estratégia foi atacando todas as investidas do inimigo no caso, o então candidato Aécio Neves que embora tentasse usar da mesma estratégia, a então presidenta tinha um exercito mais forte, que foram seu eleitores da classe C, que acabaram fazendo a diferença dando a ela mais 4 anos no poder, a estratégia chamada pelos seus assessores de dedo no olho do adversário foi bem sucedida, e num mundo de alta concorrência pelo poder muitas vezes temos que atacar sem pudor usando todo o poderio do exército conquistado na busca pela neutralização do inimigo.

http://noticias.band.uol.com.br/eleicoes/2014/presidenciaveis/dilmarousseff/100000712386/dilma-deve-partir-para-o-ataque-contra-aecio.html

2- “Quando você emprega os cinco tipos de espiões simultaneamente, o inimigo não consegue desvendar os métodos de operação. É extremamente complicada e se torna uma arma mágica para o soberano derrotar seu inimigo”.

EUA enviaram jovens disfarçados a Cuba para desestabilizar governo.

Felipe Amorim | São Paulo - 04/08/2014 - 12h50

Sob o pretexto de participar de programas sociais, latino-americanos foram bancados por agência do governo Obama para localizar potenciais dissidentes.

Nesta notícia percebemos a estratégia usada pelo governo dos Estados Unidos para se manter como nação soberana, diante dos conceitos do planejamento estratégico e baseado no trecho citado do livro “A Arte da Guerra”, o método usado nesta estratégia apesar de colocar soldados em risco, visava a desestruturação do governo e em suma uma guerra sem colocar seus soldados para lutar, armando uma guerra interna contra o inimigo fazendo com que ele auto se destrua. Na verdade, os EUA se colocaram como parceiros (verdadeiros lobos disfarçados de cordeiros) com o falso objetivo de oferecer ajuda.

http://operamundi.uol.com.br/conteudo/noticias/37306/eua+enviaram+jovens+disfarcados+a+cuba+para+desestabilizar+governo.shtml

3- Conseqüentemente, um chefe sábio deve se esforçar para obter as provisões no solo inimigo. O consumo de um zhong de comida do inimigo é equivalente a vinte zhong da própria terra; e o consumo de um dan de forragem do inimigo equivale a vinte dan dos seus.

Carros chineses na América do Sul

Fabricantes asiáticos compensam na região a queda em seus próprios mercados

ZIGOR ALDAMA Xangai 2 NOV 2014 - 13:22 BRST

A China vendo que seu mercado interno não está propício a venda de seus veículos, vê em terras distantes uma chance de se fortalecer colocando suas frotas de veículos no comércio exterior. Em comparação com o trecho retirado do livro A Arte da Guerra podemos perceber que talvez os empresários chineses seguem os conceitos do livro ou se não seguem, seguiram sem querer pois vemos claramente que a estratégia usada foi a de explorar recursos do solo inimigo, já que no território inimigo seus recursos são bem mais valiosos do que em seu próprio território, e num cenário tão disputado que é o de automobilismo qualquer avanço, mesmo que seja lento conforme diz notícia é motivo de vitória.

http://brasil.elpais.com/brasil/2014/10/31/economia/1414758249_485100.html

4- Quando o chefe é fraco, incompetente e não impõe respeito, quando oficiais e soldados se comportam de um modo indisciplinado, quando falta treinamento formal e instruções claras, quando formações militares são desordenadas, o exército está em desorganizado.

Manifestações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)   pdf (51.9 Kb)   docx (13.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com