TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SENAT- SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM DO TRANSPORTE GESTÃO DE FRETES

Por:   •  5/9/2019  •  Monografia  •  582 Palavras (3 Páginas)  •  135 Visualizações

Página 1 de 3

SENAT- SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM DO TRANSPORTE

GESTÃO DE FRETES        

VILHENA

2019

TIAGO LOPES DA SILVA

GESTÃO DE FRETES

Trabalho apresentado dentro da disciplina: Logistica, Conceitos e aplicações, como  requisito avaliativo dentro da unidade curricular estudada para obtenção de aprovação.

Vilhena

2019

INTRODUÇÃO.

Gestão de fretes

O frete é um assunto sensível que pode impactar tanto a decisão de compra com um fornecedor quanto a quebra de expectativas do cliente no caso de não receber os produtos dentro do prazo acordado, afetando venda e pós-venda de encomendas.

Para que sua empresa tenha um desempenho lucrativo , é nescessário que haja uma bom planejamento, e exatamente por isso que a platamorfa de Gestão de fretes é tão importante para uma empresa. A seguir iremos acompanhar como funciona a Gestão de fretes para que sua empresa tenha um bom planejamento e excelentes resultados.

OBJETIVO GERAL

Apresentar dados e informações sobre Gestão de Fretes e no que auxilia na logística de uma empresa, visando aperfeiçoar o planejamento, agilidade na entrega dos produtos e com menores custos e com qualidade, e além de tudo que sua empresa se tonrne mais competitiva no mercado.

DESENVOLVIMENTO

A gestão de fretes é importante, pois ajuda, de maneira estratégica, a empresa a se tornar mais competitiva. Além disso, por meio dela, o gestor tem maior controle sobre diversas tarefas da empresa. Quando bem planejada, a gestão de fretes pode interferir positivamente na margem de lucro, na negociação com transportadoras.

Para fazer a correta gestão de fretes na sua empresa, é necessário separá-lo em duas vertentes: o frete que vôce paga na compra de produtos e mercadorias dos fornecedores, e o frete que o seu cliente irá pagar ao adquirir o produto. Esses dois tipos de fretes são chamados de: Inboud e Outbound.

 Inbound: Inbound vem do inglês in que significa entrada. Assim, considera logisticas inbound operações pré-produtivas e produtivas, que cuidam desde a matéria-prima até a chegada do produto na fábrica, e pode ser caracterizada nas suas seguintes funções:

  • Processa informações de fluxo de materiais;
  • Recebe e descarrega a matéria prima;
  • Audita a qualidade da produção;
  • Administra o estoque de matéria prima;
  • Embala e movimenta produtos;
  • Retorna as embalagens.

Outbound: Outbound ve do inglês out que significa saída. Assim, considera-se logística outbound operações produtivas e pós-produtivas, que cuidam da produção e da saída dos materiais da fábrica para os pontos de distribuíção e clientes finais, e pode ser caracterizada nas suas seguintes funções:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (71.9 Kb)   docx (9.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com